loading

Liga Zon Sagres: Sporting bate Guimarães e coloca-se a um ponto do FC Porto

Um golo do argelino Slimani, aos 90 minutos, permitiu hoje ao Sporting vencer por 1-0 no reduto do Vitória de Guimarães e colocar-se a um ponto do líder FC Porto, à 10.ª jornada da I Liga de futebol.

Liga Zon Sagres: Sporting bate Guimarães e coloca-se a um ponto do FC Porto

A equipa “leonina” aproveitou a eficácia do avançado argelino, que tinha entrado pouco tempo antes (82) e que, à boca da baliza, atirou a contar, após um mau corte de Abdoulaye a um primeiro cabeceamento de Adrien, depois de canto da direita de Jefferson.

O Sporting aproximou-se, assim, do líder FC Porto, somando agora 23 pontos, tantos como o Benfica, contra 24 dos portistas.

O golo premeia o querer do Sporting nos últimos minutos, mas penaliza em demasia um Vitória de Guimarães que deu sinais de melhoria, mas que somou a quinta derrota consecutiva nas várias competições (campeonato, Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga).

Apesar do triunfo, o Sporting fez uma exibição globalmente fraca, muito aos repelões, sem fim de jogo, tendo os jogadores mostrado pouca agressividade. Pertenceram ao Vitória as melhores ocasiões para marcar.

Com muita dificuldade em ter a bola e, quando a teve, em "tratá-la" com qualidade, os "leões" foram “domados” durante grande parte da partida por uma equipa minhota muito pressionante e, sobretudo, mais lesta a pensar o jogo.

O Vitória entrou melhor e, aos sete minutos, esteve perto de inaugurar o marcador: lançado por João Amorim, Maazou rematou ao poste esquerdo, depois de ter aproveitado a "sonolência" dos centrais “leoninos”.

O Sporting parecia atordoado com a pressão dos minhotos e, aos 30 minutos, novamente Maazou, muito mais rápido do que Dier, entrou pela área descaído sobre a direita e rematou com força, mas à figura de Rui Patrício.

Os "leões" dispuseram apenas de uma boa oportunidade para visar a baliza na primeira parte, aos 34 minutos, mas Carrillo, depois de um grande passe de André Martins, preferiu tentar a assistência para Montero, quando podia ter rematado.

Na segunda parte, o Sporting pareceu querer inverter o rumo do jogo e, aos 56 minutos, Carrillo deu o mote, com uma excelente iniciativa individual que culminou com um remate cruzado, para boa defesa de Douglas.

Mas, durou pouco tempo, e Paulo Oliveira, aos 67 minutos, cabeceou após livre de André e obrigou Rui Patrício a empenhar-se.

Leonardo Jardim só mexeu na equipa aos 73 minutos, com a entrada de Carlos Mané, mas só arriscou verdadeiramente com Slimani, aos 82, passando a jogar numa espécie de 4x2x4 que aproveitava já alguma quebra física dos vitorianos, e acabou por ser feliz no final do jogo.

Programa da jornada

Sábado, 23 de Novembro de 2013
Benfica - Sp. Braga, 1 - 0
FC Porto - Nacional, 1 - 1

Domingo, 24 de Novembro de 2013
Rio Ave - Estoril, 0 - 2
Marítimo - Gil Vicente, 3 - 2
V. Setúbal - Arouca, 1 - 0
Paços Ferreira - Belenenses, 1 - 0
V. Guimarães - Sporting, 0 - 1

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2013
Olhanense - Académica, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?