loading

Liga Zon Sagres: 'Bis' de Lima ajuda Benfica a chegar à liderança

O Benfica derrotou hoje o Rio Ave, por 3-1, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol, e com este resultado assumiu a liderança provisória, podendo, após esta ronda, apenas ser igualado pelo Sporting.

Liga Zon Sagres: 'Bis' de Lima ajuda Benfica a chegar à liderança

Num jogo que só ganhou emoção no segundo tempo, Lima acabou por fazer a diferença, regressando aos golos, na I Liga, dois meses depois, e logo com um "bis" decisivo que embalou o Benfica para a quinta vitória consecutiva no campeonato.

Já o Rio Ave, que somou a quinta derrota consecutiva para o campeonato em casa - apenas venceu um jogo em Vila do Conde esta época - demonstrou poucos argumentos ofensivos, e marcou, por Ukra, na única oportunidade de golo clara que dispôs.

A formação lisboeta entrou em campo determinada a assumir as despesas do jogo, não demorando a impor um ascendente sobre um Rio Ave, que tentava responder em contra-ataque, mas sem os suficientes argumentos para incomodar Artur.

Certo é que o Benfica, apesar do domínio, também não criava grandes dificuldades para a baliza local, muito pelo acerto da defesa do Rio Ave, que só aos 19 minutos abriu espaço para um remate, o primeiro do jogo, de Enzo Perez, por cima.

Nesta toada, com o parco poder de fogo dos dois conjuntos, o nulo perspetiva-se como o resultado que caminhava para o intervalo, mas a sete minutos do descanso Rodrigo inverteu essa premissa, abrindo o marcador para o Benfica.

Após contra-ataque dos “encarnados”, Lima conseguiu um bom cruzamento, que Ederson, guarda-redes do Rio Ave não susteve, sobrando a bola para Rodrigo, que perante passividade de um opositor, só teve encostar para o 1-0 com que se chegou ao descanso.

Os primeiros minutos do segundo tempo trouxeram a emoção que faltou em toda a etapa inicial, revelando um Rio Ave mais inconformado e que retirou os frutos disso à passagem do minuto 57.

Um contra-ataque bem esboçado pelos nortenhos, com Hassan a assistir Ukra, que, em boa posição, rematou forte, já na área, para o empate.

No entanto, a festa dos adeptos locais pela igualdade não duraria mais de seis minutos, isto porque, na oportunidade seguinte, o Benfica recuperou a vantagem, num livre exemplarmente marcado por Lima.

O Rio Ave ainda tentou reagir à desvantagem, mas a tarefa da formação comandada por Nuno Espírito Santo ficou ainda mais complicada, à passagem do minuto 69, quando Wakaso viu o segundo amarelo, deixando a equipa em inferioridade.

A partir de então, o Rio Ave comprometeu a sua prestação, e viu Lima, aos 79 minutos, apontar o 3-1, após boa combinação com Rodrigo, que tolheu qualquer esperança de recuperação dos anfitriões.

Nuno Espírito Santo, ainda surpreendeu, a operar três substituições de uma só vez para a reta final do jogo, mas em nada modificou o domínio “encarnado” que foi justificando o triunfo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2013
Sp. Braga - Olhanense, 4 - 1

Sábado, 30 de Novembro de 2013
Académica - FC Porto, 1 - 0

Domingo, 1 de Dezembro de 2013
Nacional - V. Setúbal, 2 - 2
Arouca - Marítimo, 1 - 2
Belenenses - Gil Vicente, 0 - 0
Rio Ave - Benfica, 1 - 3
Sporting - Paços Ferreira, 4 - 0

Segunda-feira, 2 de Dezembro de 2013
Estoril - V. Guimarães, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?