loading

«As melhores individualidades do Benfica podem fazer a diferença», Roderick

Roderick Miranda, jogador que atualmente representa o Rio Ave, mas que ainda na época passada alinhou pelo Benfica no clássico frente ao FC Porto, acredita que os “encarnados” vão apresentar-se para o jogo de domingo com “melhores individualidades”.

«As melhores individualidades do Benfica podem fazer a diferença», Roderick

“Vai ser um jogo muito disputado, entre duas equipas que têm bons plantéis, que estão numa fase ascendente e a jogar melhor. Mas, penso que talvez o Benfica, neste momento, tenha melhores individualidades para fazer a diferença”, disse Roderick à Agência Lusa.

Ainda assim, o defesa não arriscou antecipar um vencedor: “Pode estar uma equipa a dominar e, num lance de bola parada, a outra decidir o jogo. Penso que será um bom desafio de futebol. com vencedor incerto”.

Certo, para Roderick, é que seja quem for vencedor deste clássico, da 15.ª jornada da I Liga, não poderá, ainda, antecipar a conquista do título.

“O Sporting também está bem e é um sério candidato. Uma vitória neste jogo pode servir de ajuda ao Benfica ou ao FC Porto para se distanciarem na classificação. Mas, não podemos dizer que o vencedor deste jogo vai ser o vencedor da I Liga”, frisou.

O agora jogador do Rio Ave participou, na época passada, no Porto–Benfica, que terminou com a vitória dos nortenhos por 2-1 e embalou os “azuis e brancos” para a conquista do título nacional.

Roderick recorda-se dessa partida, mas acredita que o que se passou nessa noite, no Estádio do Dragão, não terá repercussões anímicas para nenhuma das equipas.

“A época passada é um ciclo que já está encerrado. Estamos numa nova temporada, são novos jogadores, novas formas de abordagem. Penso que é com essa mudança que as duas equipas vão encarar este desafio”, analisou.

Ainda assim, Roderick lembrou que participar em jogos com o alcance mediático de um clássico como este é algo que motiva qualquer atleta.

“Um jogador de futebol gosta de desafios e os jogos mais bonitos de se disputar são os dérbis. Penso que tanto de um lado, como do outro, os jogadores estão ansiosos para que chegue o dia”, concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?