loading

Benfica vence em Paços de Ferreira e consolida liderança da Liga Zon Sagres

O Benfica, invicto desde a primeira ronda, consolidou hoje a liderança da Liga Zon Sagres, ao vencer no reduto do Paços de Ferreira por 2-0, em encontro da 19.ª jornada.

Benfica vence em Paços de Ferreira e consolida liderança da Liga Zon Sagres

Garay desbloqueou hoje um jogo que estava a ser difícil para o líder Benfica, em Paços de Ferreira, abrindo caminho a uma justa vitória dos “encarnados".

O defesa argentino inaugurou o marcador aos 54 minutos, correspondendo, de cabeça, a um centro de Rúben Amorim, após canto da direita, e Markovic, aos 68, aproveitou uma falha defensiva dos pacenses para fixar o resultado final, que garantiu aos "encarnados" o 11.º triunfo em Paços de Ferreira para a I Liga.

No Benfica, Enzo Perez, a cumprir castigo, cedeu o lugar a Rúben Amorim, na última alteração no "onze" relativamente à vitória no dérbi com o Sporting (2-0), enquanto, no Paços de Ferreira, regressaram Tony, após castigo, Romeu e Fernando Neto, por troca com André Leão, Jaílson e Minhoca, titulares na derrota com o FC Porto (3-0).

A abertura da nova bancada do Estádio Capital do Móvel permitiu acolher hoje mais 3.000 espetadores do que o habitual, de um total de 7.000, a maioria afetos ao Benfica, cujos adeptos devem ter desesperado, depois de uma primeira parte em que se jogou longe das balizas.

O domínio dos "encarnados" nunca esteve em causa no jogo, com o Paços, a lutar pela permanência e sem avançados de raiz, a aceitar a superioridade e a dar a iniciativa, juntando as linhas ao seu meio campo, à espera de um erro para lançar contra-ataques.

Pertenceram mesmo aos locais os primeiros remates do jogo, num deles obrigando Luisão a um corte providencial, o que foi quase um oásis numa primeira parte fraca e desinteressante, em que o Benfica, apesar de colocar muitos jogadores no ataque, só chegou à área em lances de bola parada.

Com a intenção de marcar cedo e gerir melhor o esforço para o desafio europeu de quinta-feira (os "encarnados" jogam na Grécia com o PAOK, para os 16 avos de final da Liga Europa), o Benfica entrou na segunda parte mais pressionante, para forçar o erro e conseguiu-o aos 54 minutos, na sequência de um canto.

Garay surgiu livre de marcação e deu vantagem ao Benfica, obrigando o Paços a jogar mais adiantado, o que haver significava mais espaços e mais possibilidades de erro para aproveitar.

Foi o que aconteceu aos 68 minutos, quando uma bola metida nas costas de Tiago Valente obrigou Flávio Boaventura a um corte que deixou a bola nos pés de Markovic, que correu para a área, rematou e fez o segundo golo, deitando por terra as ténues aspirações dos locais.

Com esta vitória, o líder Benfica passou a somar 46 pontos, mais cinco do que o Sporting e à espera do que vá fazer o FC Porto, com 39 e menos um jogo, hoje em Barcelos, enquanto o Paços de Ferreira mantém o 15.º e penúltimo lugar, com 13 pontos.

Programa da jornada

Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Belenenses - Académica, 0 - 0
Sporting - Olhanense, 1 - 0

Domingo, 16 de Fevereiro de 2014
V. Guimarães - Rio Ave, 1 - 0
Marítimo - V. Setúbal, 1 - 0
Arouca - Nacional, 1 - 1
Paços Ferreira - Benfica, 0 - 2
Gil Vicente - FC Porto, 1 - 2

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2014
Estoril - Sp. Braga, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?