loading

Criada aplicação de telemóvel que denuncia preços abusivos no Brasil

Dois jovens do Rio de Janeiro criaram uma aplicação para telemóvel através da qual os consumidores podem denunciar os preços abusivos praticados por bares e restaurantes, a dois meses do Mundial de futebol no Brasil.

Criada aplicação de telemóvel que denuncia preços abusivos no Brasil

“A ideia é que as pessoas saibam que os preços não são 'loucos' em todo o lado”, explicou ao site de informação G1 o designer Pedro Almeira que, com o informático Ubiratan Braga, criou a aplicação gratuita “Ju$to”, por enquanto exclusivamente disponível para iPhones.

A aplicação foi criada para exibir os preços dos bares e restaurantes. Utilizando um sistema de localização geográfica, “Ju$to” assinala os estabelecimentos que são mais próximos do utilizador.

Numa segunda fase, o Ju$to vai recomendar uma lista de bares e restaurantes que propõem preços "mais justos".

Um total de 2.372 polícias vai vigiar as áreas exteriores do estádio Maracanã no Rio de Janeiro durante o Mundial Brasil 2014, com início a 12 de junho e final a 13 de julho, informaram na quinta-feira fontes oficiais.

O número de agentes responsáveis pela segurança nos arredores do Maracanã será 70% superior aos 1.350 usados durante a Copa das Confederações, disputada no ano passado no Brasil e cujo título foi conquistado pelos anfitriões numa final no mesmo estádio frente a Espanha.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?