loading

Liga2 Cabovisão: FC Porto B perde em casa e falha assalto à liderança

O FC Porto perdeu hoje em casa com a Oliveirense 2-1, em jogo da 38.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, falhando assim a possibilidade de chegar à liderança da prova.

Liga2 Cabovisão: FC Porto B perde em casa e falha assalto à liderança

Os "azuis e brancos" até começaram melhor e adiantaram-se aos 28 minutos, por Tozé, na conversão de uma grande penalidade, mas a Oliveirense respondeu e, no espaço de quatro minutos, Yero (68) e Guima (68) viraram o resultado para a equipa de Oliveira de Azeméis.

O golo portista veio acabar com uma certa monotonia no jogo, tendo os "dragões" ainda pressionado mais em busca de um segundo golo e uma maior tranquilidade, pereante uma Oliveirense que luta para não descer.

Na segunda parte, o FC Porto entrou novamente bem, mas o técnico da Oliveirense mexeu na sua equipa e esta respondeu bem e chegou aos golos.

Aos 64 minutos, Rui Lima marcou um livre e o gigante Yero, com um remate forte de cabeça, fez o 1-1, num momento em que os portistas tinham tirado o "pé do acelerador".

Quatro minutos volvidos, a equipa de Oliveira de Azeméis consumou a reviravolta no marcador: Califo arrancou um bom cruzamento e Guima antecipou-se à defesa "azul e branca" e fez o 2-1.

Em desvantagem, o FC Porto adiantou-se no terreno em busca do empate. Criou algumas situações de muito perigo junto à baliza de João Pinho, mas também ficou exposto aos contra-ataques adversários. Em dois deles, a Oliveirense quase fez o 3-1 (70 e 76).

O jogo tornou-se emocionante, com situações de perigo e de golo junto à duas balizas. Gonçalo (80) e Frederic (85) estiveram muito perto do golo, mas pecaram por falta de pontaria.

A Oliveirense alcançou assim a sua quinta vitória fora de casa e conseguiu hoje um "balão de oxigénio" precioso na sua corrida para evitar a despromoção, ao passo que o FC Porto B sofreu a sua quarta derrota caseira e perdeu uma grande oportunidade de subir ao primeiro lugar, mantendo-se assim com 67 pontos, a dois do líder, Moreirense, que também perdeu nesta jornada.

Programa da jornada

Sábado, 12 de Abril de 2014
Leixões - Sp. Braga B, 1 - 0
Benfica B - Feirense, 0 - 2

Domingo, 13 de Abril de 2014
Desp. Aves - Moreirense, 1 - 0
FC Porto B - Oliveirense, 1 - 2
Portimonense - Tondela, 1 - 1
Penafiel - Ac. Viseu, 3 - 0
Sporting B - Farense, 3 - 3
Trofense - U. Madeira, 1 - 0
Atlético - Desp. Chaves, 1 - 3
Santa Clara - Marítimo B, 2 - 1

Terça-feira, 15 de Abril de 2014
Beira-Mar - Sp. Covilhã, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?