loading

Atlético Madrid reforça liderança mas pode ter perdido Diego Costa

O Atlético Madrid reforçou hoje a liderança da Liga espanhola de futebol, com um triunfo por 2-0 no terreno do Getafe, tendo aproveitado da melhor forma o desaire do FC Barcelona, na 33.ª jornada.

Nos arredores da capital espanhola, com Tiago como suplente não utilizado, o Atlético somou a sua sétima vitória consecutiva na prova, com golos do uruguaio Godin, aos 40 minutos, e Diego Costa, aos 84, e terminou a ronda com três pontos de vantagem no topo da competição, agora sobre o Real Madrid.

Os “colchoneros”, que iniciaram a ronda com um ponto de vantagem sobre o FC Barcelona, aproveitaram da melhor forma o desaire dos catalães no terreno do Granada, por 1-0. Por seu lado, o Real Madrid goleou o Almeria, por 4-0, e subiu ao segundo lugar.

Contudo, nem tudo foi perfeito para o Atlético Madrid, já que Diego Costa saiu lesionado aos 84 minutos, depois de ter chocado com violência com o poste da baliza do Getafe, no lance que resultou no segundo golo do forasteiros.

Antes, o avançado naturalizado espanhol já tinha falhado uma grande penalidade, aos 65 minutos, num altura em que o Getafe passou a jogar com menos uma unidade, devido à expulsão de Lafita.

No mais importante dérbi da Andaluzia, o Sevilha venceu no terreno do vizinho e eterno rival Bétis, por 2-0, com um “bis” do francês Kevin Gameiro, e manteve-se na luta pela qualificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Dias depois de ter eliminado o FC Porto na Liga Europa, e com os portugueses Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras de início, a tarefa do Sevilha ficou facilitada quando Juan Carlos viu o cartão vermelho para o Bétis, num lance que resultou numa grande penalidade convertida com sucesso por Gameiro, aos 30 minutos.

Aos 82 minutos, o avançado francês confirmou o triunfo da sua equipa, após assistência de Diogo Figueiras. Com este triunfo, o Sevilha manteve o quinto lugar e colocou-se provisoriamente a três pontos ao Athletic Bilbau, quarto, que, na segunda-feira, recebe o Málaga.

Ainda na luta pelas competições europeias, o Valência, oitavo classificado, recebeu e bateu o Elche, por 2-1, num encontro em que o defesa central português Ruben Vezo (ex-Vitória de Setúbal) foi titular, enquanto João Pereira e Ricardo Costa não saíram do banco de suplentes.

Ainda hoje disputa-se o Espanyol-Rayo Vallecano.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Abril de 2014
Osasuna - Valladolid, 0 - 0

Sábado, 12 de Abril de 2014
Celta de Vigo - Real Sociedad, 2 - 2
Villarreal - Levante, 1 - 0
Granada CF - Barcelona, 1 - 0
Real Madrid - Almería, 4 - 0

Domingo, 13 de Abril de 2014
Bétis - Sevilla, 0 - 2
Valência - Elche, 2 - 1
Getafe - Atlético Madrid, 0 - 2
Espanyol - Rayo Vallecano, 2 - 2

Segunda-feira, 14 de Abril de 2014
Athletic Bilbao - Málaga, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?