loading

Rui Quinta está a trabalhar com equipas jovens da Portuguesa Santista

O treinador Rui Quinta, que foi adjunto de Vítor Pereira no FC Porto, está a trabalhar com as equipas de futebol jovens da Portuguesa Santista, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

Rui Quinta está a trabalhar com equipas jovens da Portuguesa Santista

"O objetivo é, fundamentalmente, transmitir conceitos de organização que utilizamos na Europa, para somá-los com a fantástica qualidade que os jogadores brasileiros têm, e talvez ajudar numa futura oportunidade que tenham para cruzar o Atlântico", disse Quinta à agência Lusa.

O treinador português está em Santos desde 01 de abril e ficará até o final do mês. O projeto de intercâmbio surgiu após uma conversa com Wladimir Mattos, dono de uma empresa parceira da Portuguesa Santista, quando Quintas ainda trabalhava nos “dragões”.

A Portuguesa Santista, conhecida como “Briosa” ou “Lusinha”, tem quatro categorias nas camadas jovens, entre os sub-11 e os sub-17.

De acordo com Quinta, os atletas brasileiros "têm muita qualidade individual" e sua presença nos treinos ajuda também os treinadores a entenderem o que se faz atualmente na Europa.

"A diferença [entre treino no futebol brasileiro e no europeu] é o ritmo de jogo. No Brasil os jogadores são talentosos e têm grande disponibilidade para trabalhar, mas jogam num ritmo mais pausado", acrescentou o treinador, realçando que os jovens têm "ilusão" de atuar na Europa, porque sabem que a transferência pode melhorar suas vidas.

Quinta agradeceu a forma como a Portuguesa Santista o recebeu, dizendo-se em casa: "Criámos uma ligação forte e uma confiança muito grande, para mim tem sido uma experiência enriquecedora, e de aprendizagem de uma nova cultura".

A “Lusinha” foi fundada em novembro de 1917, em Santos, e, atualmente, a equipa profissional do clube disputa a segunda divisão do Campeonato Paulista.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?