loading

«Benfica rumo ao título com facilidades do FC Porto», Meira e Pedro Mendes

O Benfica está "encaminhado" para o título nacional de futebol com algumas facilidades do FC Porto, mas tem legitimidade para sonhar o com a vitória na Liga Europa, dizem os antigos internacionais Fernando Meira e Pedro Mendes.

«Benfica rumo ao título com facilidades do FC Porto», Meira e Pedro Mendes

Os dois jogadores estão em visita privada a Macau e, em entrevista à agência Lusa, falaram sobre o Benfica, o FC Porto e o campeonato nacional "mais equilibrado", mas com a equipa da Luz com um trabalho mais facilitado.

"Acho que é legítimo da parte do Benfica pensar em vencer quer a liga portuguesa quer a Liga Europa", começou por dizer Fernando Meira, salientando que o campeonato nacional "está mais mais bem encaminhado".

No entanto, o antigo jogador e capitão dos “encarnados” destacou o "potencial" benfiquista e sublinhou que o clube da Luz, "mesmo animicamente, poderá chegar bem longe e mesmo alcançar o título da Europa também".

Sobre o campeonato nacional, Fernando Meira salientou que o Sporting veio equilibrar um pouco aquilo que são os três grandes.

"Acho que o Sporting este ano equilibrou um bocadinho aquilo que foram sempre os três grandes, pelo menos andaram ali um pouco ‘pegados’ e acho que, nesta reta final, claramente o Benfica disparou e, por isso mesmo, o mais certo é conseguir vencer o título", explicou.

Mais abaixo da tabela classificativa, "também houve, e continuará a haver, uma guerra saudável" entre Vitória de Guimarães, Marítimo, Nacional e Sporting de Braga, "equipas que estão a fazer um campeonato ‘simpático’, com algumas quebras a nível de rendimento e a nível de resultado".

"Mas, de maneira geral, acho que o campeonato português este ano esteve mais à imagem daquilo que tem sido, ou daquilo que foi o campeonato português dos últimos anos", concluiu Fernando Meira.

Já Pedro Mendes, um dia depois da derrota do FC Porto na Luz (3-1) na meia-final da Taça de Portugal, lamenta o mau período da sua antiga equipa, que tinha na Taça de Portugal um escape para salvar a época.

"É com pena, porque era uma prova em que o FC Porto ainda depositava muitas esperanças para salvar um pouco uma época que tem sido muito atribulada e muito aquém das expectativas, mas ficaram pelo caminho e já pouco mais há para lutar esta época para o Porto", avaliou.

Pedro Mendes salientou mesmo que, afastados de quaisquer títulos, os responsáveis do FC Porto "já estão a pensar na próxima época".

Numa análise ao campeonato, Pedro Mendes vincou a "deceção" FC Porto e a "surpresa" Sporting, não deixando de avaliar o Benfica que, jogando bem, teve a vida facilitada pelos “dragões”.

"Este ano temos uma grande deceção, que é o FC Porto, e temos uma grande surpresa, que é o Sporting. O Sporting está a fazer um excelente campeonato, uma excelente temporada, com bons jogadores, está a valorizar muito bem os jovens que tem. O mérito tem que ser dado ao

Ainda sobre o FC Porto, Pedro Mendes garantiu ser uma "época completamente atípica, de nada do que [nos] tem habituado nos últimos anos".

"O Benfica: no seu modo habitual. Joga muito bem futebol, de modo muito pressionante e pressiona muito alto, mas este ano o trabalho do Benfica foi muito facilitado devido à inoperância do FC Porto”, concluiu Pedro Mendes.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?