loading

Liga2 Cabovisão: FC Porto vence Benfica por 4-1 no 'clássico B'

O FC Porto B goleou hoje o Benfica B por 4-1, em jogo da 39ª jornada da Liga2 Cabovisão em que os lisboetas jogaram em inferioridade numérica desde os 17 minutos, após expulsão do central Lindelof.

Liga2 Cabovisão: FC Porto vence Benfica por 4-1 no 'clássico B'

O resultado ficou feito na primeira parte, período em que os azuis-e-brancos, com Pedro Moreira e Tozé ao leme, souberam aproveitar o descalabro da defesa benfiquista durante esse período.

Não foi só a expulsão prematura de Lindelof, por derrubar Tozé quando este seguia isolado para a baliza encarnada, foi também o desacerto total dos laterais João Cancelo e Bruno Gaspar.

A superioridade portista, porém, começou a ser desenhada aos 30 minutos: Kayembre trabalhou bem no corredor direito, atrasou para Leandro e este, de primeira, rematou fortíssimo e colocado, obtendo um grande golo.

Três minutos depois, surgiu o 2-0 e com Kayembe novamente na jogada: o extremo serviu Tozé, que, ante a “falta de comparência” da defesa benfiquista, rematou para o fundo da baliza do desamparado Bruno Varela.

O Benfica B ainda deu um ar da sua graça quando reduziu para 2-1, num lance conduzido por João Cancelo e finalizado por Lolo. Neste lance, ficou, porém, a sensação de que a bola saiu pela linha de fundo e que Kadu podia, por seu lado, ter feito um pouco mais.

Melhor nas movimentações ofensivas que nas tarefas defensivas, o Benfica consentiu mais dois golos antes do intervalo: Tozé ofereceu o 3-1 a Pedro e fez ele próprio o 4-1 final, de grande penalidade, após ser derrubado por Cancelo em plena área.

A segunda parte foi bem menos interessante, com o FC Porto, pragmático e tranquilo, a gerir o resultado e o Benfica, voluntarista e inconsequente, incapaz de se aproximar com perigo da baliza de Kadu, que aliás denotou algum nervosismo, em especial na fase inicial do jogo.

Ainda assim, Carlos Martins obrigou Kadu a aplicar-se com um remate forte (49) e Kayembe podia ter feito o 5-1, mas Bruno Varela negou-lhe o golo com uma grande defesa (57).

Os portistas conseguiram assim uma pequena "vingança" sobre o seu rival, depois de quarta-feira a equipa principal do Benfica se ter apurado para a final da Taça de Portugal ao bater em casa o FC Porto por 3-1.

Programa da jornada

Sábado, 19 de Abril de 2014
Sp. Covilhã - Penafiel, 0 - 0
Tondela - Santa Clara, 2 - 1
FC Porto B - Benfica B, 4 - 1
Desp. Chaves - Desp. Aves, 2 - 1
Farense - Atlético, 1 - 1
U. Madeira - Portimonense, 3 - 0
Ac. Viseu - Leixões, 2 - 0
Feirense - Trofense, 0 - 0
Moreirense - Sp. Braga B, 1 - 0
Oliveirense - Beira-Mar, 3 - 1

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014
Marítimo B - Sporting B, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?