loading

Liga2 Cabovisão: Cafú e João Alves dão vitória ao Ac. Viseu

O Académico de Viseu voltou hoje às vitórias frente ao Leixões, com um triunfo em casa por 2-0, em jogo da 39.ª jornada da Liga2 Cabovisão.

Liga2 Cabovisão: Cafú e João Alves dão vitória ao Ac. Viseu

Um golo de Cafú, a fechar a primeira parte, levou a equipa de Ricardo Chéu para o intervalo em vantagem no marcador, depois de 45 minutos de futebol pouco inspirados de ambas as equipas, com o triunfo dos anfitriões a ser confirmado dez minutos após o reatamento, por intermédio de João Alves.

O Académico de Viseu, já sem grandes ambições na classificação, vinha de uma série de três derrotas consecutivas. Foi a equipa viseense com “sinal mais” durante a primeira parte, perante um Leixões ainda não totalmente descansado nas contas da manutenção e que viu a estratégia de Jorge Casquilha ser fortemente abalada quando perdeu, após expulsão por duplo amarelo, o seu jogador mais perigoso, Mailo.

Leixões reduzido a 10, a partir dos 32 minutos, e o Académico de Viseu a aproveitar a vantagem numérica para, em definitivo, tomar as rédeas do jogo e começar a ameaçar as redes de Chastre.

Cafú, aos 45 minutos, respondeu de forma perfeita a um cruzamento de João Alves e fez o golo.

No segundo tempo, mesmo em inferioridade numérica, foi o Leixões que esteve primeiro mais perto de marcar, com um remate colocado de Coentrão que embateu com estrondo na barra da baliza de Janota.

O jogo voltou depois a equilibrar-se com a expulsão de Capela, também por acumulação de amarelos, ao minuto 50.

Mas os viseenses voltaram a marcar, aos 55 minutos, num pontapé forte e colocado de João Alves, ainda fora da área.

Tranquilos pela vantagem no marcador, os comandados de Ricardo Chéu deram a iniciativa de jogo ao Leixões, que procurava marcar para ainda aspirar a sair de Viseu com pontos, mas Ricardo Janota voltou a ter uma tarde inspirada na baliza viseense, acabando por manter as suas redes invioladas até final.

Ainda antes do apito final, Cafú, num grande lance individual, passou por três adversários e só não conseguiu ultrapassar Chastre, que evitou o terceiro do Académico.

Programa da jornada

Sábado, 19 de Abril de 2014
Sp. Covilhã - Penafiel, 0 - 0
Tondela - Santa Clara, 2 - 1
FC Porto B - Benfica B, 4 - 1
Desp. Chaves - Desp. Aves, 2 - 1
Farense - Atlético, 1 - 1
U. Madeira - Portimonense, 3 - 0
Ac. Viseu - Leixões, 2 - 0
Feirense - Trofense, 0 - 0
Moreirense - Sp. Braga B, 1 - 0
Oliveirense - Beira-Mar, 3 - 1

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014
Marítimo B - Sporting B, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?