loading

Liga2 Cabovisão: Luís Pinto garante triunfo do Chaves sobre Aves

O Desportivo de Chaves venceu hoje em casa o Desportivo das Aves, por 2-1, com “bis” de Luís Pinto, em encontro da 39.ª jornada da Liga2 Cabovisão, e relançou-se na luta pela promoção ao escalão principal.

Liga2 Cabovisão: Luís Pinto garante triunfo do Chaves sobre Aves

Num jogo emotivo, Luís Pinto marcou aos 12 e 85 minutos, o segundo de grande penalidade, depois de falhar uma outra, e interrompeu uma série de sete jogos do Aves sem derrotas. Pedro Pereira, aos 19, foi o autor do golo dos minhotos.

Com esta vitória caseira, a equipa de Trás-os-Montes sobe ao oitavo lugar, com 60 pontos, e fica a um ponto do Portimonense e a dois do Desportivo das Aves, principais adversários na luta pela subida à I Liga de futebol portuguesa.

O Desportivo de Chaves entrou melhor no jogo e revelou ser uma equipa personalizada e confiante, chegando ao golo logo aos 12 minutos, por Luís Pinto, a passe do cabo-verdiano Kuca.

O Aves chegaria ao empate sete minutos depois, através de uma grande penalidade concretizada por Pedro Pereira, a penalizar falta de Bruno Magalhães sobre Fábio Martins, situação muito contestada pela equipa da casa.

O emblema “azul-grená” reagiu e, aos 25 minutos, poderia ter voltado ao comando do marcador, só que o veterano Quim deteve a grande penalidade apontada por Luís Pinto.

O Chaves não baixou a toada de jogo e, de novo Luís Pinto, no minuto seguinte, isolado pela esquerda, rematou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Mais objetivos e diretos nas ações ofensivas, os transmontanos ficaram perto do golo aos 32 e 33 minutos, por Barry e João Góis.

Os forasteiros só voltariam a assustar os transmontanos aos 40 minutos, com Pedro Pereira, isolado e na cara de Paulo Ribeiro, a falhar o segundo tento no jogo.

Aos 41 e 45 minutos, Quim voltou a brilhar e negou o golo a Barry, mas, antes de recolher aos balneários, Luís Pinto poderia ter aumentado a vantagem no marcador.

No reatamento da partida, o Aves foi conquistando o meio campo e equilibrou o jogo, mas sem levar lances de verdadeiro perigo à baliza de Paulo Ribeiro.

O Desportivo de Chaves, aos poucos, ia subindo no terreno e Bruno Magalhães, aos 53 minutos, rematou forte, mas a bola saiu ao lado.

O jogo mudaria de rumo com a expulsão do forasteiro Jorge Ribeiro, aos 67 minutos, e, reduzido a 10 unidades, o Desportivo das Aves acabou por “perder o rumo” do jogo.

O Chaves estava mais pressionante e aguerrido e corria atrás da vitória, com Luís Pinto, pela esquerda, a falhar o segundo tento aos 77 minutos.

A cinco minutos do final, Luís Pinto “bisou”, com a conversão de novo castigo máximo, sentenciando o encontro.

No final, os ânimos exaltaram-se, com a claque do Desportivo das Aves a arremessar cadeiras para dentro do campo, obrigando à intervenção das autoridades policiais.

Programa da jornada

Sábado, 19 de Abril de 2014
Sp. Covilhã - Penafiel, 0 - 0
Tondela - Santa Clara, 2 - 1
FC Porto B - Benfica B, 4 - 1
Desp. Chaves - Desp. Aves, 2 - 1
Farense - Atlético, 1 - 1
U. Madeira - Portimonense, 3 - 0
Ac. Viseu - Leixões, 2 - 0
Feirense - Trofense, 0 - 0
Moreirense - Sp. Braga B, 1 - 0
Oliveirense - Beira-Mar, 3 - 1

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014
Marítimo B - Sporting B, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?