loading

Luis Filipe Vieira diz que o 33.º título é de «todos os benfiquistas»

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou hoje, no Marquês de Pombal, que o 33.º título nacional de futebol, conquistado domingo com um triunfo por 2-0, é “uma vitória de todos os benfiquistas”.

Luis Filipe Vieira diz que o 33.º título é de «todos os benfiquistas»

O líder dos “encarnados” falou aos milhares de adeptos do clube que encheram o Marquês de Pombal e ruas circundantes na camioneta que transportou os jogadores e restantes elementos do grupo de trabalho desde o Estádio da Luz até ao habitual palco dos festejos do clube da Luz.

“Esta é uma vitória de todos os benfiquistas, mesmo daqueles que não acreditaram”, disse o Luís Filipe Vieira, acrescentando: “Esta vitória enche de imensa felicidade o país, mas também Angola, Moçambique, Guiné ou Cabo Verde”.

O presidente prosseguiu: “É uma felicidade enorme, que é dedicada a todos os benfiquistas”.

Luís Filipe Vieira não quer, porém, que os títulos em 2013/2014 se esgotem no campeonato: “Foi só um título e nós queremos continuar, temos outros objetivos”.

“Num ano que tem sido triste para nós, queria dedicar o título, além de a todos os benfiquistas, a dois homens que perdemos, o grande Eusébio e o Mario coluna. Este título também é para eles, que estão contentes, onde quer que estejam”, disse.

Num ambiente de enorme euforia, Luís Filipe Vieira finalizou com um “muito obrigado”.

“Este título é de todos vocês. Bem hajam todos e viva o Benfica”, disse o presidente do Benfica.

Depois de uma viagem desde a Luz que se tornou longa por culpa dos muitos milhares de benfiquistas espalhados pelas ruas da capital, os jogadores saíram do autocarro e aproximaram-se dos adeptos, já depois do discurso do presidente.

“Eles merecem”, disse à Benfica TV Rodrigo, que, como outros, foi manifestando a sua imensa alegria e espanto ao longo da viagem, perante a presença de tantos adeptos. A chegada ao Marquês de Pombal aconteceu quase à 24:00 de domingo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?