loading

Liga Europa: Benfica recebe Juventus a sonhar com a final de Turim

O Benfica recebe hoje a Juventus, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa de futebol, estando obrigado a obter um bom resultado para, na próxima semana, em Turim, poder lutar pela final.

Liga Europa: Benfica recebe Juventus a sonhar com a final de Turim

Dias depois de ter garantido o seu 33.º título nacional, o clube da Luz começa a discutir a passagem à que poderá ser a décima final europeia da sua história, num embate entre duas equipas que foram esta época relegadas da Liga dos Campeões e que ainda não sofreram qualquer desaire na competição.

Além do estatuto de imbatível esta época na Liga Europa, o Benfica é o clube que mais vitórias (24) alcançou na prova, desde que foi criada em 2009, e também é o detentor do recorde de golos, com 66 marcados.

Na última época, os “encarnados” chegaram mesmo à final da Liga Europa, mas acabaram derrotados pelo Chelsea, por 2-1, em Amesterdão, na Holanda.

Apesar dos números, a Juventus, bicampeã italiana, acaba por juntar algum favoritismo nesta eliminatória, não só pela temporada dominante que está a realizar na Serie A, em que lidera confortavelmente com oito pontos de vantagem sobre a AS Roma, mas também pelo facto de a final deste ano se realizar no seu estádio, em Turim.

O encontro está agendado para as 20:05 e será arbitrado pelo turco Cuneyt Çakır. À mesma hora, realiza-se o Valência-Sevilha, o outro confronto das meias-finais da Liga Europa.

Programa da jornada

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014
Sevilla - Valência, 2 - 0
Benfica - Juventus, 2 - 1

Quinta-feira, 1 de Maio de 2014
Valência - Sevilla, 3 - 1
Juventus - Benfica, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?