loading

Espanha: Atlético Madrid empata com o Barcelona e conquista campeonato

Os guerreiros de Diego Simeone conseguiram! A jogar em casa do Barcelona, o Atlético de Madrid mostrou força e classe para empatar (1-1), resultado que chegou perfeitamente para ganhar um título que lhe fugia desde a distante temporada de 1995-96. O Barça terminou em segundo lugar.

Espanha: Atlético Madrid empata com o Barcelona e conquista campeonato

Numa partida jogada com grande intensidade, o Barcelona começou com a vantagem de contar com um Camp Nou lotado e a torcer pela sua vitória. Mas, do outro lado, os guerreiros de Diego Simeone. Uma equipa que conseguiu ser consistente durante toda a temporada, na Liga BBVA e na Champions League, contrariando os favoritos do costume.

Na primeira metade as coisas até correram bem para os 'colchoneros'. Aos 33 minutos, o Barcelona entrou decidido na área adversária e, de um ângulo apertado, Alexis Sanchez surpreendeu tudo e todos, batendo o gigante Thibaut Courtois com um remate forte e indefensável.

Mas o Atlético de Madrid não desmoralizou. A palestra de Diego Simeone ao intervalo valeu um título histórico, pois a sua equipa entrou claramente decidida e empatou a partida logo aos 49 minutos: Gabi apontou o canto e Diego Godín cabeceou sem qualquer hipótese para o fundo da baliza à guarda do veterano Pinto.

A partir desse momento, o nervosismo apoderou-se de todos os envolvidos na partida. Um golo do Atlético Madrid 'mataria' por completo o encontro e um tento do Barcelona valeria o título à equipa orientada por Gerardo Martino e comandada por Lionel Messi (que teve um golo bem anulado). Ele não aconteceu e o Atlético Madrid de Simeone fez História. 18 anos depois, voltou a erguer o título de campeão espanhol!

Neste contexto, o Atlético Madrid terminou uma temporada para jamais esquecer com 90 pontos, mais três pontos do que Barcelona e Real Madrid, respetivamente. Tendo em conta o confronto direto entre as duas equipas ao longo da temporada, o Barcelona acabou por ficar à frente do Real Madrid.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Maio de 2014
Málaga - Levante, 1 - 0

Sábado, 17 de Maio de 2014
Real Madrid - Espanyol, 3 - 1
Barcelona - Atlético Madrid, 1 - 1
Valência - Celta de Vigo, 2 - 1

Domingo, 18 de Maio de 2014
Real Sociedad - Villarreal, 1 - 2
Rayo Vallecano - Getafe, 1 - 2
Almería - Athletic Bilbao, 0 - 0
Osasuna - Bétis, 2 - 1
Valladolid - Granada CF, 0 - 1
Sevilla - Elche, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?