loading

Mundial-2014: Rui Patrício e Hugo Almeida fora da fase de grupos

Rui Patrício e Hugo Almeida estão impossibilitados de jogar os restantes jogos de Portugal no Grupo G do Mundial 2014 de futebol, segundo o médico da seleção lusa, Henrique Jones.

Mundial-2014: Rui Patrício e Hugo Almeida fora da fase de grupos

Em declarações divulgadas na página oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o responsável clínico admite que o guarda-redes e o avançado são recuperáveis até ao final da competição, que está a decorrer no Brasil, mas o período mínimo para debelar as mazelas ultrapassa as datas dos jogos com Estados Unidos (domingo) e Gana (26 de junho).

“É impossível contar com os dois atletas na fase de grupos”, resumiu Henrique Jones, que explicou que ambos têm lesões nas coxas esquerdas, de grau um (o mais leve), mas cuja recuperação se estende para lá dos dois jogos da fase de grupos.

Segundo o médico, são lesões “intrínsecas ao jogo, provocadas por traumatismos indiretos, que têm a ver com os movimentos dos jogadores”, explicando que, no caso de Rui Patrício, “instalou-se de forma progressiva, o que permitiu que concluísse a partida”.

Hugo Almeida, recorde-se, foi substituído por Éder, ainda no primeiro tempo da partida frente à Alemanha, na segunda-feira, que o combinado luso perdeu por 4-0.

Além destes dois jogadores, Fábio Coentrão tem uma lesão muscular ainda mais grave, de grau II, e está fora do Mundial, enquanto Pepe, expulso na goleada sofrida perante a Alemanha (0-4), não jogará, pelo menos, com os norte-americanos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?