loading

Ténis: João Sousa mantém 35º lugar, Michelle reaproxima-se do top-100

O tenista português João Sousa manteve-se hoje na 35.ª posição do “ranking” mundial, que continua a ser liderado pelo sérvio Novak Djokovic, apesar da eliminação prematura no torneio alemão de Hamburgo, na semana que terminou.

Ténis: João Sousa mantém 35º lugar, Michelle reaproxima-se do top-100

A 14 de julho, João Sousa chegou ao 35.º lugar da hierarquia, a melhor classificação de sempre de um português, após de ter chegado à final do torneio sueco de Bastad, no segundo confronto decisivo do circuito que disputou na carreira, depois de ter ganho em 2013 o torneio de Kuala Lumpur.

Em Hamburgo, e depois de ter ficado isento da primeira ronda, João Sousa foi eliminado na etapa seguinte pelo checo Lukas Rosol, 42.º do “ranking” ATP.

Para esta “promoção” foi decisivo o trajeto de Gastão Elias, em Hamburgo, onde chegou à segunda ronda, depois de ter superado o torneio de qualificação para o quadro principal.

Na elite do “top-10”, a única mexida foi protagonizada pelo espanhol David Ferrer, que subiu um lugar, da sétima para a sexta posição, apesar de ter perdido a final de Hamburgo.

No topo da lista, Djokovic continua a comandar com 460 pontos de vantagem sobre o espanhol Rafael Nadal (13.130 contra 12.670 pontos).

Em femininos, a portuguesa Michelle de Brito não entra num “court” há mais de três semanas, desde que chegou à terceira ronda do “Grand Slam” inglês de Wimbledon, mas, mesmo assim, reaproximou-se do grupo das 100 melhores do mundo, aparecendo hoje no 105.º posto, após uma subida de quatro posições.

Na parte de cima da tabela, a norte-americana Serena Williams continua a comandar, a uma distância confortável de 2.271 pontos da chinesa Na Li.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?