loading

OFICIAL: Tiago renova por duas épocas com o Atlético de Madrid

Tiago renovou por duas épocas com o Atlético de Madrid, atual campeão espanhol de futebol, e vai incorporar-se de imediato no estágio dos "colchoneros", em Segovia.

OFICIAL: Tiago renova por duas épocas com o Atlético de Madrid

A saída de Tiago, que chegou ao Atlético em 2010, vindo da Juventus por empréstimo, chegou a ser dada por certa, com o jogador a afirmar que era tempo de "fechar um ciclo", mas o contrato acabou mesmo por ser assinado e o antigo internacional português vai para quinta e sexta época no clube da capital espanhola.

"Desejo ajudar a equipa no que me for possível", disse o jogador, que já foi para a concentração de pré-época em Los Ángeles de San Rafael, província de Segovia.

Tiago chegou ao Atlético de Madrid a meio da época de 2009/10 e desde então tem sido opção utilizada por vários treinadores, incluindo o atual, Diego Simeone, que sempre contou com ele na campanha que redundou na conquista da Liga espanhola e a ida à final da Liga dos Campeões.

No seu palmarés madrileno destaca-se também a conquista da Liga Europa em 2011/12, contra o Athletic Bilbau. Na final ganha dois anos antes já estava na equipa mas não pode jogar, por antes ter alinhado na prova pela Juventus.

"O clube ofereceu-me a renovação [no final da época]. Senti-me orgulhoso porque tínhamos feito uma época incrível mas pensei que tinha chegado o momento de fechar um ciclo. Tinha oportunidade para jogar em várias ligas internacionais e dei-me um tempo para pesar as diferentes opções, durante o verão, mas na hora de tomar uma decisão final estava claro que o Atleti era a única forma de não me enganar", explicou Tiago.

O médio "colchonero" acrescenta que nas últimas semanas "escreveu-se muita coisa falsa" sobre ele e que desde que acabou a época "não se esqueceu do clube", nem o clube dele.

"Sempre me deixou a porta aberta e agora estou muito feliz porque tudo ficou acertado", sublinha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?