loading

Brasil estuda limites de poder aos representantes de jogadores de futebol

O Governo brasileiro vai estudar a possibilidade de limitar o poder dos representantes dos jogadores de futebol, afirmou na segunda-feira o Secretário Nacional do Futebol do Ministério do Desporto do país, Toninho Nascimento.

Brasil estuda limites de poder aos representantes de jogadores de futebol

O anúncio foi efetuado por aquele responsável depois de uma reunião entre a Presidente brasileira Dilma Rousseff e o "Bom Senso FC", um grupo de jogadores que reivindica reformas na gestão do futebol.

Antes de decidir as medidas a tomar, o Ministério do Desporto irá realizar um estudo para avaliar o papel e as funções dos representantes de jogadores, que deverá estar concluído em quatro meses, acrescentou o Secretário.

"O Governo tem uma preocupação com a atuação dos representantes. No futebol, meninos de 14 anos são captados por representantes", disse Toninho Nascimento.

Na reunião, o grupo de jogadores apelou ao Governo ajuda para que sejam aplicados 'castigos' financeiros e desportivos aos clubes que tenham dívidas para com jogadores e outros trabalhadores.

Na quinta-feira, a Presidente brasileira deverá receber os representantes dos clube da primeira divisão, estando em cima da mesa a discussão de medidas e eventuais alterações legislativas que permitam aos clubes sanar as suas contas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?