loading

Ucrânia: Três jogadores argentinos do Metalist Kharkiv recusam regressar

Três futebolistas argentinos do Metalist Kharkiv, da primeira divisão ucraniana, recusaram regressar ao clube, no final do período de férias, devido ao conflito que afeta o país, noticiaram hoje os meios de informação ucranianos.

Ucrânia: Três jogadores argentinos do Metalist Kharkiv recusam regressar

Alejandro Gomez, Jonathan Cristaldo e o capitão de equipa do Metalist, Jose Sosa, declararam que vão permanecer na Argentina até que a situação na Ucrânia regresse à normalidade ou até que os seus contratos sejam cancelados.

"Não é razoável permanecer num país no qual já não nos sentimos em segurança. Ninguém nos pode dar qualquer tipo de segurança na Ucrânia", declarou Alejandro Gomez, citado pelo site ucraniano www.football.ua.

Na semana passada, outro médio argentino do Metalist Kharkiv, Sebastian Blanco, recusou regressar ao clube. O jogador estava num campo de treino na Áustria e disse que a queda do avião da Air Malaysia (alegadamente abatido por um míssil) esteve na origem da sua decisão.

"Após a queda do avião malaio, não tenho qualquer intenção de regressar à Ucrânia", disse o jogador de 26 anos.

Entretanto, o campeão ucraniano, Shakhtar Donetsk, também perdeu seis dos seus jogadores estrangeiros: os brasileiros Fred, Alex Teixeira, Douglas Costa, Dentinho e Ismaily e o argentino Facundo Ferreyra.

Todos estes jogadores recusaram embarcar no voo de regresso à Ucrânia depois de, no sábado, o Shakhtar ter jogado (e perdido por 4-1) frente aos franceses do Lyon, na cidade de Annecy.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?