loading

AD Oliveirense presenteou adeptos com Filipe Barros e Ibrahima Faye

Não foi fácil para a AD Oliveirense chegar acordo com ambos os atletas, mas Filipe Barros e Ibrahima Faye acabaram por escolher o clube de Santa Maria de Oliveira para dar seguimento às suas carreiras. Ambos os jogadores tentam agora relançar-se após algumas experiências menos boas.

AD Oliveirense presenteou adeptos com Filipe Barros e Ibrahima Faye

Filipe Barros era dos atletas do Campeonato Nacional de Seniores com mais mercado e Ibrahima Faye, com o regresso do Boavista à I Liga, iria ter poucas ocasiões para se mostrar.

Formado no FC Porto e com passagens a nível sénior por CD Santa Clara e Akritas Chiarakas, do Chipre, Filipe Barros regressou a Portugal para jogar no FC Famalicão e na época passada alinhou no vizinho GD Ribeirão. Neste momento, o avançado era dos jogadores mais assediados pelos clubes do CNS.

Ao Futebol 365, Filipe Barros confirmou que recebeu muito convites para dar seguimento à sua carreira, «mas precisava de algo diferente, um projeto com ambição, gente nova e onde sentisse que poderia evoluir sem pressão». No final, o jogador nem teve dúvidas em escolher a AD Oliveirense.

Já com Ibrahima Faye as coisas não foram tão fáceis, pois o atleta ainda estava contratualmente ligado ao Boavista FC e teria que ser o clube axadrezado a dar a última palavra. 'Ibra' é filho do goleador Fary, o que acabou por ajudar no desenrolar da situação. Embora o Boavista já tivesse destino para o extremo, ele optou pela AD Oliveirense.

O jogador confessou que «o projecto e a humildade das pessoas acabaram por fazer com que o seu destino fosse a AD Oliveirense» esperando agora realizar uma época tranquila e concretizar todos os objetivos coletivos a que o clube se propõe».

A AD Oliveirense vê assim a entrada de dois atletas com enorme qualidade para o ataque ao CNS, Série B. O sorteio da primeira fase do Campeonato Nacional de Seniores 2014-2015 está marcado para 29 de julho, terça-feira, no auditório Manuel Quaresma, pelas 12 horas, na sede da Federação Portuguesa de Futebol. Na mesma ocasião ocorrerá o sorteio da primeira eliminatória da Taça de Portugal.

Para já só é conhecido o alinhamento das equipas pelas diversas séries e o calendário da competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?