loading

Ex-jogador Beto diz que Portugal deve seguir exemplo da Alemanha

O antigo central Beto disse hoje, em Toronto, que o futebol português devia fazer uma reestruturação idêntica à efetuada na Alemanha há oito ou nove anos.

Ex-jogador Beto diz que Portugal deve seguir exemplo da Alemanha

"Os bons exemplos devemos segui-los e a Alemanha é o melhor exemplo atualmente para seguirmos, pois são organizados, disciplinados, com malta nova nos cargos importantes", afirmou o antigo jogador e dirigente dos “leões”, à margem da visita à Academia do Sporting de Toronto.

O antigo dirigente leonino lembrou que revolução do futebol alemão aconteceu "há oito, nove anos", na altura com Jurgen Klinsmann.

Beto recordou ainda a estrutura da seleção alemã e também dos clubes, como o caso do Borussia Dortmund, um clube que "foi despromovido e quase esteve na falência e neste momento está no topo do futebol".

No entanto, o antigo central salientou que, devido à mentalidade existente, "Portugal ainda não está preparado para grandes mudanças".

Beto esteve esta terça-feira no Brockton Stadium, em Toronto, na Academia do Sporting de Toronto, onde conviveu com cerca de 20 atletas que integram o Soccer Camp daquela instituição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?