loading

Benfica perde com Marselha, a 'treinar' jogo em inferioridade numérica

O Benfica perdeu hoje com o Olympique de Marselha por 2-1, em jogo de preparação disputado em Clermond-Ferrand, com o campeão português a ter de jogar a última meia hora em inferioridade numérica, por expulsão de Jara.

Benfica perde com Marselha, a 'treinar' jogo em inferioridade numérica

Uma entrada violenta do argentino do Benfica sobre Dimitri Payet, aos 60 minutos, obrigou Jorge Jesus a fazer alterações e experiências para o setor defensivo, que na época prestes a começar vai estar "órfão" de Garay e Sequeira, dois titulares habituais na caminhada para o título.

Jesus, de resto, não se poupou a obervar no terreno os seus jogadores e dos 21 com que entrou no etádio Gabriel-Montpied só não recorreu ao central Jardel. Até o guarda-redes Paulo Lopes teve a sua oportunidade, rendendo Artur Morais após a expulsão de Jara.

O terceiro teste da pré-época do Benfica ainda não foi conclusivo, mas é já evidente que o plantel e o onze base a ser formado ficam "vários furos" abaixo do que foi visto na última época.

A equipa encarnada, ainda sem Enzo Perez, que jogou no Mundial até à final, contou com a outra estrela argentina, Nico Gaitán, para chegar ao golo, logo aos 14 minutos.

Gaitán aproveitou um desentendimento entre Lucas Mendes e Romão para ganhar posição e rematar forte e colocado, batendo Samba.

O Marselha, visivelmente mais adiantado na preparação, e que vinha de um 4-1 ao Leverkusen, chegou ao empate por Gignac, aos 21 minutos, de cabeça, na sequência de um canto.

O 2-1 para a equipa do sul de França apareceu só aos 56 minutos, quando a vantagem já se justificava: Batshuayi, entrado ao intervalo, foi melhor na luta com César e atirou fora do alcance do guardião brasileiro do Benfica.

Nota mais no Marselha para Payet, impecável na assistência do golo e protagonista de um elevado número de passes certos, sempre a "municiar" o seu ataque.

O Benfica, com Nico Gaitan em destaque e João Teixeira e João Cancelo a mostrarem-se bem, volta a jogar no próximo sábado, no Estádio da Luz, contra o Ajax, para a Eusébio Cup.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?