loading

Taça da Liga: Desp. Chaves abre época com vitória por 2-0 em Faro

O Desportivo de Chaves abriu a época com uma vitória sobre o Farense, por 2-0, em jogo da primeira jornada do Grupo A da primeira fase da Taça da Liga de futebol, disputado no Estádio de São Luís, em Faro.

Taça da Liga: Desp. Chaves abre época com vitória por 2-0 em Faro

No primeiro jogo da temporada, os golos de Patrão (02 minutos) e João Reis (51) deram justa sequência ao melhor futebol dos flavienses, muito fortes no início de cada metade, perante um Farense apático e com pouco "fio de jogo".

O treinador dos algarvios, Pedro Correia, a braços com vários impedimentos, devido a lesões e falta de certificados internacionais, escolheu cinco caras novas para o "onze", enquanto o homólogo flaviense, Norton de Matos, colocou quatro reforços nas escolhas iniciais.

Com uma entrada forte, a equipa de Chaves inaugurou o marcador logo aos dois minutos, num livre direto de Patrão em que Ricardo deixou a bola passar por debaixo do corpo, e até podia ter aumentado a diferença, em ocasiões desperdiçadas por João Vieira (04) e Patrão (13).

O Farense, à exceção de uma cabeçada de Hernâni defendida por Paulo Ribeiro (25 minutos), pouco foi mostrando, vendo o Desportivo de Chaves voltar novamente muito forte após o intervalo.

Patrão desperdiçou o segundo golo em apenas um minuto (48), mas, três minutos depois, João Reis, com um remate à meia volta, marcou à antiga equipa e definiu o resultado final.

Os flavienses, mesmo reduzidos a dez elementos no último quarto de hora, por expulsão de Lamine Ba, seguraram sem dificuldade a vantagem, enquanto o Farense se limitou a aplicar, sem sucesso, o "chuveirinho".

Programa da jornada

Sábado, 26 de Julho de 2014
U. Madeira - Oliveirense, 3 - 0
Beira-Mar - Feirense, 2 - 2
Santa Clara - Olhanense, 2 - 1

Domingo, 27 de Julho de 2014
Ac. Viseu - Portimonense, 4 - 1
Tondela - Leixões, 1 - 0
Sp. Covilhã - Freamunde, 2 - 0
Atlético - Desp. Aves, 0 - 0
Farense - Desp. Chaves, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?