loading

Sporting despede-se da Holanda com primeira derrota da pré-época

O Sporting sofreu hoje a primeira derrota da pré-temporada de futebol, ao cair perante o Twente, por 2-0, naquele que foi o último e o mais difícil teste na Holanda, onde termina na terça-feira um estágio de uma semana.

Sporting despede-se da Holanda com primeira derrota da pré-época

No "minúsculo" Sportpark Het Midden, em Vriezenveen, golos de Castaignos, logo aos cinco minutos, e de Promes, a fechar o jogo, aos 90, ditaram a vitória ao terceiro classificado do campeonato holandês da última temporada e o primeiro desaire dos "leões" desde que Marco Silva assumiu o comando.

A tarefa do Sporting, que procura confirmar a boa imagem deixada nos dois primeiros jogos, ficou mais difícil quando aos 72 minutos o central Mauricio foi expulso por infantilmente ter tentado marcar um golo com a mão. Na primeira parte, o defesa brasileiro já tinha visto um amarelo por uma entrada algo violenta e desnecessária sobre um dos avançados do Twente.

Sob forte chuva, a formação de Alvalade entrou em campo já com William Carvalho no "onze", enquanto André Geraldes e Tanaka foram os únicos reforços na equipa. Rui Patrício e Slimani voltaram a ficar de fora da lista de jogo e despedem-se da Holanda sem qualquer minuto somado.

O Sporting entrou muito mal no encontro e logo aos cinco minutos ficou em desvantagem através de um cabeceamento certeiro de Castaignos, que apareceu completamente solto na área perante um "adormecido" Dier.

Apesar de terem equilibrado o encontro, a primeira parte dos "leões" acabou por ser fraco nível, em que apenas se registam duas tentativas de remate à baliza, por Tanaka e Carrillo, ambas por cima.

Destaque também pela negativa para William Carvalho, que, ao contrário do que é hábito, falhou muitos passes e perdeu muitas bolas em zona perigosa.

O cenário mudou na segunda metade do encontro. O Sporting regressou dos balneários com quatro alterações (Paulo Oliveira, Rosell, Capel e Montero) e bem mais atrevido.

Logo nos primeiros instantes, André Martins acertou pela primeira vez na baliza e obrigou o guarda-redes do Twente a intervir e de seguida foi Carrillo que também esteve perto do golo.

Quando o Sporting procurava pelo menos fugir à derrota, Maurício tentou enganar o árbitro e empurrou a bola para a baliza com a mão. Viu o vermelho e deixou a sua equipa com menos uma unidade.

Mesmo assim, já perto do final Slavchev esteve perto do empate, mas acabou o Twente por sentenciar a partida por Promes, aos 90, num belo remate do avançado da formação holandesa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?