loading

Angola: Benfica de Luanda à espreita depois dos empates na frente

Os dois primeiros classificados do campeonato nacional angolano de futebol não foram além de empates na 20.ª jornada do Girabola, disputada hoje, deixando o Benfica de Luanda com possibilidade de aproximação.

Angola: Benfica de Luanda à espreita depois dos empates na frente

O embate entre os "militares" do 1.º de Agosto e o campeão em título Kabuscorp foi o grande jogo desta jornada, realizada a meio da semana devido aos compromissos da seleção nacional de Angola.

Desde sábado isolado no segundo lugar da tabela, o Kabuscorp do Palanca, campeão do Girabola 2013, tentava frente ao 1.º de Agosto a aproximação ao líder da classificação, naquele que é o mais recente dérbi da capital angolana.

A jogarem no Estádio 11 de Novembro, praticamente cheio, os "militares" adiantaram-se no marcador e chegaram ao intervalo a vencer. O melhor que o Kabuscorp conseguiu foi empatar a partida durante o segundo tempo.

Na liderança, o Libolo voltou a casa, no Cuanza Sul, para receber outro Recreativo, desta vez do Caála, jogo que acabou por surpreender com o líder a consentir igualmente um empate, caseiro, e também a uma bola.

Recreativo do Libolo e Kabuscorp do Palanca mantêm-se assim isolados nos dois primeiros lugares, separados pelos mesmos oito pontos, mas o grande vencedor da jornada até pode ser o Benfica de Luanda, terceiro da tabela.

Os dois "benficas" angolanos deveriam ter jogado esta tarde na capital, o que não aconteceu devido a problemas de transporte da equipa forasteira, indicou à Lusa fonte da Federação Angolana de Futebol.

As "águias" de Luanda recebem só amanhã - a partida foi remarcada - as aflitas "águias" do Lubango. Os comandados de Zeca Amaral voltam a ficar a apenas sete pontos do líder Libolo caso vençam o agora último classificado do Girabola.

Precisamente na cauda da tabela deu-se outra das surpresas, com o União do Uíge, que à entrada da jornada estava na última posição, a vencer em casa, por 2-0, o histórico Petro de Luanda, saltando assim para o 14.º lugar, aguardando pelo resultado do confronto entre as "águias" angolanas.

Em Cabinda, os "leões" locais perderam em casa (1-2) com a formação do Bravos do Maquis, enquanto outras duas equipas da capital, ASA e Progresso de Sambizanga, não foram além de um empate a uma bola.

Já os "polícias" do Interclube carimbaram o resultado mais folgado da tarde ao baterem em casa, por 3-1, o também aflito 1.º de Maio.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?