loading

Suárez volta a jogar na goleada (6-0) do Barcelona sobre o Club Léon

Luis Suárez estreou-se hoje com a camisola do Barcelona, ao jogar os últimos 14 minutos na goleada (6-0) dos catalães aos mexicanos do Club Léon, para o troféu Juan Gamper, depois do pesado castigo aplicado pela FIFA.

Suárez volta a jogar na goleada (6-0) do Barcelona sobre o Club Léon

O regresso do internacional uruguaio à competição num jogo não oficial, após o castigo de quatro meses de proibição de qualquer atividade futebolística que lhe foi aplicado pela FIFA por ter mordido o italiano Giorgio Chiellini, na partida entre a Itália e o Uruguai, do Mundial do Brasil, constituiu o momento alto de uma partida cuja história se resumiu aos seis golos do FC Barcelona.

Messi abriu o marcador aos 04 minutos, Neymar aumentou para 3-0 antes do intervalo, com dois golos aos 12 e aos 44 minutos, mas os catalães duplicariam a dose na segunda parte com mais dois tentos do marroquino El Haddadi, aos 56 e 78, e um de Ramirez, ao 90.

De resto, este jogo particular marcou também os regressos à competição de Xavi e do brasileiro Neymar, que sofreu uma fratura de uma vértebra na sequência de uma entrada por trás do colombiano Zuñiga, no jogo dos quartos de final do Mundial2014 entre o Brasil e a Colômbia.

Luis Suarez foi contratado ao Liverpool no último defeso por 95 milhões de euros, e nem a conduta reprovável que teve no Mundial2014 ao morder o defesa central italiano Chiellini, e o posterior castigo pesadíssimo que sofreu serviu para demover o clube catalão de contar com o jogador nos seus quadros.

O avançado uruguaio recorreu do castigo aplicado pela FIFA para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), o qual acabaria por amenizá-lo, ao permitir que Suarez possa treinar com os companheiros e participar em jogos não oficiais, sem embargo de ter mantido a duração das penas que lhe foram aplicadas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?