loading

Real Madrid e Atlético empatados no 'intervalo' da Supertaça de Espanha

Três meses depois da intensa final da Liga dos Campeões, em Lisboa, que valeu a "décima" ao Real Madrid, a equipa "merengue" e o campeão Atlético de Madrid ficaram hoje pelo 1-1 na primeira mão da Supertaça espanhola.

Real Madrid e Atlético empatados no 'intervalo' da Supertaça de Espanha

Um golo de James Rodriguez, que entrou após o intervalo a substituir Cristiano Ronaldo na sua estreia oficial no Santiago Bernabéu, deu uma merecida vantagem ao Real Madrid aos 81 minutos, mas Raúl García estragou a festa dos vencedores da Taça do Rei, aos 87, e permitiu aos "colchoneros" irem em vantagem para a segunda mão, graças ao golo marcado fora.

Após a homenagem a Alfredo Di Stéfano, que culminou com um minuto de silêncio a anteceder a partida, o jogo do Santiago Bernabéu não honrou em pleno a memória do antigo jogador e treinador do Real Madrid, que morreu a 07 de julho, aos 88 anos, vítima de paragem cardiorrespiratória.

O Real Madrid, com Cristiano e Pepe no "onze" e duas alterações em relação à Supertaça europeia - Marcelo e Xabi nos lugares de Fábio Coentrão e James -, e o Atlético, com Tiago no banco, Saúl Ñiguez na ala direita e Raúl García no ataque em vez do francês Grizemann, ao lado de Mandzukic, ofereceram um espetáculo morno na primeira parte.

Ao seu estilo, o Atlético não deixou jogar do Real Madrid e até dispôs da melhor ocasião da primeira parte, numa uma tentativa de "chapéu" de Manduzkic que saiu para as mãos de Casillas (33 minutos). Cristiano Ronaldo, que mal se viu, deu sinal perto do intervalo, com um cabeceamento ligeiramente ao lado (41) após cruzamento de Bale.

Veio o intervalo e o internacional português não regressou ao relvado, aparentemente por problemas físicos. Para o seu lugar entrou James, melhor marcador do Mundial2014 e mais cara transferência do verão (80 milhões de euros), mas o perigo veio dos pés de Bale, que proporcionou a primeira defesa séria ao guarda-redes Moyá (48).

Na segunda parte assistiu-se ao crescimento do Real Madrid, que criou um punhado de boas ocasiões, a melhor das quais desperdiçada pelo alemão Kroos, que, na recarga a um livre de Bale que Moyá deteve com dificuldade, atirou incrivelmente por cima (69).

Antes, Ramos já tinha cabeceado ao lado (63) e depois Kroos (76) e Benzema (77) também ameaçaram. O golo surgiu finalmente aos 81 minutos, num lance confuso, de insistência, em que James aproveitou uma bola perdida na área para bater Moyá, com a ajuda de um desvio na perna esquerda de Ansaldi.

Já com Di Maria em campo, no lugar de Modric, o Real Madrid parecia ter a situação controlada e Benzema até esteve perto do segundo (87), mas foi Raúl García, no lado oposto, a dar o melhor seguimento a um livre de Koke e sentenciar o encontro.

A segunda mão disputa-se na sexta-feira, no Estádio Vicente Calderón, onde se encontrará o sucessor do FC BArcelona, com o Real Madrid em busca do seu décimo troféu e o Atlético à procura do segundo.

Programa da jornada

Terça-feira, 19 de Agosto de 2014
Real Madrid - Atlético Madrid, 1 - 1

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014
Atlético Madrid - Real Madrid, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?