loading

Comentário: Pragmático FC Porto ganha importante vantagem em Lille

Um golo de Herrera valeu hoje ao FC Porto um importante triunfo, por 1-0, na visita ao “tímido” Lille, e premiou o pragmatismo dos "dragões", que ganharam vantagem na corrida à Liga dos Campeões.

Comentário: Pragmático FC Porto ganha importante vantagem em Lille

Num jogo da primeira mão dos "play-offs" pouco emotivo, em que “dragões”, mais consistentes, dominar a posse de bola, o mexicano decidiu num dos raros lances de perigo em toda a partida: os guarda-redes foram praticamente espetadores.

A jogar em casa, no Pierra Mauroy, o Lille pagou a falta de audácia, perante um FC Porto cauteloso e de “posse”, a definir o ritmo que mais lhe interessava e que tem agora a oportunidade de decidir a eliminatória na terça-feira, no Dragão.

Ambos os treinadores mostraram respeito que nunca perderam, com Julen Lopetegui, estreante nas competições europeias, a reter o extremo Quaresma no banco e a reforçar o meio-campo com Casemiro a trinco, enquanto o lateral direito Corchia funcionou como extremo no Lille.

Perante o “convite” dos gauleses, os portugueses assumiram a iniciativa do desafio, mas nem por isso chegaram muitas vezes à baliza, destacando-se um remate de Ruben Neves (11), na quina da área, que o guarda-redes desviou para canto.

Aos 29, em livre, de Ruben Neves na direita, Jackson Martinez ficou a protestar o facto de ter sido agarrado por Marco Basa, mas o árbitro nada assinalou.

Fabiano era espetador, sinal do nulo atrevimento do Lille, mas Enyeama também se limitava a estar atento.

O Lille teve apenas uma grande oportunidade em todo o jogo, em cima do intervalo, com o defesa/extremo Corchia a ver Alex Sandro travar o seu remate e depois, na recarga, atirou, surpreendentemente, por cima, com a baliza à mercê.

A toada do desafio manteve-se no segundo tempo, com os “azuis e brancos” a controlar, sempre em toada morna.

Os portistas chegaram ao golo em lance de combinação entre o recém-entrado Tello (saiu Brahimi) e Ruben Neves. O espanhol cruzou para a área, Jackson Martinez cabeceou e Enyeama defendeu com uma palmada, mas, na recarga, surgiu Herrera liberto a inaugurar o marcador.

O português Marcos Lopes (62) e o cabo-verdiano Ryan Mendes (70) entraram para agitar o jogo ofensivo do Lille, mas foi Fabiano (76) a fazer tremer a defesa portista, ao largar um livre de Corchia, valendo o pronto alívio de Maicon.

O esforço final do Lille não foi suficientemente assertivo para causar problemas à defesa portuguesa, embora Fabiano (87) tenha comprometido em saída fora da sua zona e, já nos descontos, Roux (90+2) tenha visto o arrojo de Maicon, no chão, retirar-lhe a possibilidade do empate.

Programa da jornada

Terça-feira, 19 de Agosto de 2014
Besiktas - Arsenal, 0 - 0
RB Salzburg - Malmo, 2 - 1
Napoli - Athletic Bilbao, 1 - 1
Steaua - Ludogorets, 1 - 0
Kobenhavn - Leverkusen, 2 - 3

Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014
Standard - Zenit, 0 - 1
Slovan Bratislava - BATE Borisov, 1 - 1
Maribor - Celtic, 1 - 1
Aalborg - Apoel, 1 - 1
Lille - FC Porto, 0 - 1

Terça-feira, 26 de Agosto de 2014
Zenit - Standard, 3 - 0
Celtic - Maribor, 0 - 1
FC Porto - Lille, 2 - 0
BATE Borisov - Slovan Bratislava, 3 - 0
Apoel - Aalborg, 4 - 0

Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014
Leverkusen - Kobenhavn, 4 - 0
Arsenal - Besiktas, 1 - 0
Malmo - RB Salzburg, 3 - 0
Ludogorets - Steaua, 6 - 5 g.p
Athletic Bilbao - Napoli, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?