loading

Corpo de surfista que morreu em Bali chegou a Portugal na 5.ª feira

O corpo do português Rui César Peixoto, que morreu na sequência de um acidente de surf na Indonésia, chegou a Portugal na quinta-feira, confirmou hoje à Lusa o Departamento Provincial de Saúde de Bali.

Corpo de surfista que morreu em Bali chegou a Portugal na 5.ª feira

Segundo a mesma fonte, o corpo partiu da ilha de Bali na quarta-feira, pelas 21h00 (hora local), num voo da companhia aérea KLM, e chegou a Lisboa no dia seguinte pelas 03h00 (hora de Lisboa).

Rui César Peixoto, que sofreu o acidente quando praticava surf em Lakey Peak na ilha de Sumbawa, morreu em 16 de agosto no Hospital Kasih Ibu, em Bali, devido a uma "disfunção de múltiplos órgãos", disse hoje à Lusa a coordenadora médica do hospital, Rini.

A médica precisou que a condição do paciente à chegada ao hospital "era demasiado má" e que não houve resposta à medicação durante 72 horas, sendo que, após ser sujeito a hemodiálise para ajudar a função renal, o português veio a falecer.

Segundo o portal Surf Total, que avançou a notícia, o surfista e professor na Universidade Lusófona, que tinha por hábito deslocar-se à Indonésia duas a três vezes por ano para fazer surf, sofreu um acidente que levou ao afogamento, sendo depois reanimado junto à praia.

O português terá chegado ao primeiro hospital no dia do acidente, a 12 de agosto, e, um dia depois, sido transferido para outro hospital em Sumbawa.

O número de residentes em Portugal que viajam para o arquipélago da Indonésia - um dos destinos de eleição para os surfistas - aumentou de 9.527 em 2005 para 15.406 em 2012, segundo dados do Serviço Central de Estatísticas da Indonésia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?