loading

Comentário: V. Guimarães bate Penafiel com golos de Bernard e de Tomané

Dois golos de Bernard e um de Tomané deram hoje ao Vitória de Guimarães um triunfo seguro sobre o Penafiel (3-0), na segunda jornada da I Liga de futebol, e a liderança provisória do campeonato.

Comentário: V. Guimarães bate Penafiel com golos de Bernard e de Tomané

O ganês de apenas 19 anos foi o homem do jogo e, em apenas duas partidas, já leva três golos no campeonato (marcou em Barcelos na vitória por 3-1 sobre o Gil Vicente, na primeira ronda).

Juntamente com Hernâni (23 anos), que tinha bisado nesse jogo e hoje teve duas assistências para golo, e Cafu, outro jovem (médio, 21 anos) a quem Rui Vitória deu a titularidade no início desta época, Bernard forma um trio de talento e irreverência que entusiasma as bancadas do "D. Afonso Henriques".

Rui Vitória voltou a apostar no mesmo "onze" de Barcelos, enquanto o treinador do Penafiel, Ricardo Chéu, fez quatro alterações depois da entrada em falso no campeonato (derrota caseira com Belenenses), mas a equipa mostrou debilidades defensivas que devem preocupar o seu técnico.

O treinador dos minhotos teve que mexer na equipa logo aos 20 minutos, porque Moreno se lesionou depois de uma disputa de bola com Rabiola, tendo entrado para o seu lugar João Afonso.

Aos 31 minutos, Bernard inaugurou o marcador, de cabeça, após um livre cobrado por André, num lance em que Coelho terá sido "traído" pela baixa estatura para um guarda-redes (1,78 metros).

Aos 37 minutos, um canto do Penafiel causou "calafrios" e, dois minutos, depois foi Rafa, de cabeça, que obrigou Douglas a empenhar-se.

Em jeito de parada e resposta, o Vitória enviou uma bola à barra, num cabeceamento de Defendi, na sequência de mais um livre, agora cobrado por Alex (42), e ainda antes do intervalo Hernâni teve uma arrancada impressionante desde o seu meio-campo e, já dentro da área penafidelense, rematou com muito perigo, mas às malhas laterais.

O Penafiel entrou forte na segunda parte e, logo aos 47 minutos, Rafa desperdiçou a melhor oportunidade para empatar cabeceando ao lado após livre de João Martins, mas a equipa da casa voltou a controlar a partida ainda antes de Rui Vitória ter refrescado o seu meio-campo com a entrada de Bruno Alves (64).

Antes, já Ricardo Chéu tinha arriscado mais, colocando um avançado (Guedes) no lugar de um médio (João Martins), mas foi o Vitória a dilatar o marcador novamente com a dupla Hernâni/Bernard em destaque.

O primeiro foi à linha cruzar e o segundo, aproveitando uma inexplicável paragem da defesa contrária, rematou para o fundo das redes (68 minutos) e "matou" o jogo.

O Penafiel sentiu muito o segundo golo e seria o Vitória a "engordar" a conta, com Tomané, na pequena área, a desviar, de cabeça, após mais um passe "açucarado" de Hernâni (89).

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014
V. Guimarães - Penafiel, 3 - 0

Sábado, 23 de Agosto de 2014
Marítimo - Académica, 2 - 1
Paços Ferreira - FC Porto, 0 - 1
Sporting - Arouca, 1 - 0

Domingo, 24 de Agosto de 2014
Belenenses - Nacional, 3 - 1
V. Setúbal - Gil Vicente, 2 - 0
Estoril - Rio Ave, 1 - 5
Boavista - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 25 de Agosto de 2014
Moreirense - Sp. Braga, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?