loading

Segunda Liga: Bjorn Johnsen oferece primeira vitória ao Atlético

O Atlético conquistou hoje a primeira vitória na II Liga de futebol, ao vencer o Vitória de Guimarães B, por 2-0, na quarta jornada da prova, graças ao "bis" do avançado norte-americano Bjorn Johnsen.

Segunda Liga: Bjorn Johnsen oferece primeira vitória ao Atlético

O avançado, de 22 anos, marcou aos 31 e 62 minutos, este último de grande penalidade, e deu sequência ao bom momento que atravessa, somando já sete golos nos sete jogos disputados com a camisola do clube de Alcântara.

Desta forma, os alcantarenses obtiveram o primeiro triunfo na prova, depois de dois empates e uma derrota, num encontro em que demonstraram mais argumentos do que o adversário, nomeadamente no primeiro tempo.

Jorge Gonçalves foi o primeiro a dar o aviso, de livre, antes de assistir Bjorn Johnsen para o tento inaugural, numa jogada de entendimento perfeito da linha ofensiva lisboeta, que aproveitou da melhor forma a menor agressividade defensiva dos jovens vitorianos.

O regresso do descanso trouxe um Vitória mais "atrevido", que tentou chegar à igualdade por intermédio de Ricardo Gomes, só que, à passagem da hora de jogo, a reação vimaranense sofreu um revés, quando o árbitro Marco Ferreira descortinou uma falta dentro da área forasteira, permitindo que Bjorn Johnsen convertesse uma grande penalidade.

Ainda assim, o conjunto visitante não se deu por vencido e foi aproveitando a maior descontração do Atlético para se aproximar da baliza à guarda de Igors Labuts, que viu Isaac Cissé ficar perto do golo, num remate que embateu no poste.

O maior balanceamento ofensivo do Vitória de Guimarães B deixava algumas "brechas" no setor mais recuado, mas, apesar de alguns contra-ataques perigosos do Atlético, o marcador não mais se alterou.

Programa da jornada

Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014
Feirense - FC Porto B, 1 - 2
Sporting B - Desp. Aves, 3 - 0
Sp. Covilhã - Olhanense, 3 - 3
Santa Clara - Beira-Mar, 2 - 2
Oriental - Farense, 0 - 1
Marítimo B - Desp. Chaves, 1 - 1
Oliveirense - Benfica B, 0 - 1
Atlético - V. Guimarães B, 2 - 0
Leixões - Tondela, 1 - 1

Sábado, 6 de Setembro de 2014
Sp. Braga B - Freamunde, 0 - 3

Domingo, 7 de Setembro de 2014
Ac. Viseu - Trofense, 2 - 0

Segunda-feira, 8 de Setembro de 2014
U. Madeira - Portimonense, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?