loading

Grupo do Benfica traz à Luz antigos ídolos e velhos rivais

O grupo do Benfica na Liga dos Campeões de futebol 2014/2015 significa o regresso à Luz de antigos ídolos "encarnados" como Garay, Witsel e Javi Garcia, mas também "terrores" como Hulk, Falcao e André Villas-Boas.

Grupo do Benfica traz à Luz antigos ídolos e velhos rivais

Adversários do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2011/2012, os russos do Zenit de São Petersburgo voltam a estar no caminho "encarnado", o que significa o regresso à Luz - agora como adversários - do argentino Ezequiel Garay (transferido no início desta época), do belga Axel Witsel ou do espanhol Javi Garcia (este via Manchester City).

Mas também regressam à Luz protagonistas que trazem memórias menos agradáveis para o Benfica: o antigo treinador do FC Porto André Villas-Boas e o ex-portista Hulk. A equipa do Zenit inclui ainda os internacionais portugueses Neto e Danny.

No confronto entre as duas equipas, o Benfica (quinto no "ranking" UEFA) conta com uma vitória (2-0 na Liga dos Campeões 2011/2012), enquanto o Zenit (15.º do "ranking") derrotou os "encarnados" na mesma edição da Liga dos Campeões por 3-2.

Também de regresso à Luz está o Bayer Leverkusen, eliminado pelo clube da "águia" nos oitavos de final da Liga Europa 2012/2013 (duas vitórias para o Benfica 2-1 e 1-0). O clube alemão (20.º no "ranking" da UEFA) também foi eliminado pelo Benfica nos quartos de final da entretanto extinta Taça das Taças de 1993/1994 (1-1 na Luz e 4-4 em Leverkusen).

O terceiro adversário do Benfica no grupo C, o Mónaco, também representa o regresso ao estádio da Luz de jogadores bem conhecidos dos "encarnados": casos dos portugueses Ricardo Carvalho, João Moutinho e o médio ofensivo da formação "encarnada" Bernardo Silva, emprestado este ano aos monegascos.

O Mónaco, orientado pelo ex-treinador do Sporting Leonardo Jardim, conta ainda no ataque com o ex-portista Radamel Falcao, um "terror" para as redes encarnadas enquanto vestiu de "azul e branco".

Será a primeira vez que o Benfica enfrenta o clube gaulês, atual 123.º do "ranking" da UEFA, nas competições europeias.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?