loading

Manuel Machado: «Ganhou a equipa que está na fase mais adiantada da época»

Declarações do treinador do Nacional da Madeira após a derrota diante do Dínamo Minsk por 3-2, que ditou o afastamento dos "alvinegros" da fase de grupos da Liga Europa.

Manuel Machado: «Ganhou a equipa que está na fase mais adiantada da época»

"Ganhou a equipa que está na fase mais adiantada da época de forma clara. [O Dínamo Minsk] tem 30 jogos, os processos bem interiorizados, uma boa dinâmica de jogo, bons executantes e, no conjunto dos dois jogos, a equipa mais serena, mais estruturada, acaba por ser mais eficaz, como hoje provou, e julgo que passa com justiça à fase seguinte.

Relativamente a este (jogo), fizemos o mais difícil, que foi marcar um golo primeiro que o adversário. Infelizmente, poucos minutos depois, uma falha de marcação numa bola parada deita a eliminatória praticamente por terra. No caso de sofrer um golo em casa, ficaria muito condicionada a possibilidade de passar.

No segundo tempo, julgo que o Nacional comportou-se com dignidade, capacidade de luta e a acreditar, pelo menos, em ganhar o jogo. Chegou ao 2-2 mas, depois, mais um lance adversário, mais um golo.

(Substituições na segunda parte) No momento em que o Dínamo Minsk faz o 3-2, a possibilidade de chegar à fase seguinte estava condenada, julgo que não seria inteligente manter dois jogadores nucleares (Gomaa e João Aurélio), que transitam da época passada, e desgastá-los na última meia hora. Foi já a pensar no jogo de domingo que fiz as alterações, não para inverter o rumo deste jogo".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?