loading

Vidigal espera manter Belenenses no topo, mas alerta para as «euforias»

O treinador do Belenenses manifestou hoje o desejo de terminar a terceira jornada da I Liga de futebol entre os primeiros lugares e alertou para possíveis "euforias" pelas duas vitórias registadas neste início de prova.

Vidigal espera manter Belenenses no topo, mas alerta para as «euforias»

Lito Vidigal, que falava na antevisão da partida com o Vitória de Guimarães, revelou a ambição de somar o terceiro triunfo consecutivo, uma vez que, dessa forma, os "azuis" poderão conservar o lugar no grupo da frente, do qual faz parte o adversário de sábado.

"Nós gostávamos [de vencer o Vitória de Guimarães], até porque a nossa filosofia é entrar em todos os jogos para vencer. Se conseguíssemos, era sinal de que continuaríamos nas primeiras posições, como estamos agora", começou por dizer, em conferência de imprensa.

Contudo, apesar da boa entrada no campeonato, o técnico lembrou que "nada está feito" e que os atuais seis pontos averbados não vão garantir o principal objetivo da época, que passa pela manutenção.

"Foi importante termos ganho os dois primeiros jogos. No entanto, o nosso objetivo é assegurar a manutenção e com seis pontos não o conseguimos de certeza. Se continuarmos a trabalhar da mesma forma, teremos mais probabilidades de êxito", referiu.

De resto, Lito Vidigal alertou para possíveis "euforias" que já possam existir entre os jogadores e os adeptos, fazendo questão de recordar as dificuldades da época passada.

"Euforias numa altura destas são negativas. O nosso objetivo é a manutenção na I Liga e gostaríamos de atingir esse objetivo o mais depressa possível, e não passar pelas dificuldades por que passámos na época anterior. Quem esteve cá, não se deve esquecer disso", frisou.

A três dias do fecho do "mercado" de transferências, Lito Vidigal espera ainda "reforçar o plantel em número e em qualidade", considerando ser importante ter "um plantel mais competitivo, até porque o campeonato vai ser longo e difícil".

Por seu lado, Miguel Rosa garantiu que "o grupo está calmo" e apontou a maior experiência na I Liga como principal fator para o bom início de campeonato dos "azuis".

"Começámos muito bem, com duas vitórias, mas ainda não alcançámos nada. Temos de manter os pés bem assentes no chão e continuar a trabalhar", afirmou o médio, de 25 anos, considerando que o Vitória de Guimarães é "um adversário difícil, que tem jogadores muito velozes na frente".

Belenenses e Vitória de Guimarães jogam no sábado, a partir das 18:00, no Estádio do Restelo, numa partida que será dirigida pelo árbitro Fábio Veríssimo, de Leiria.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014
Académica - V. Setúbal, 1 - 1

Sábado, 30 de Agosto de 2014
Belenenses - V. Guimarães, 0 - 3
Sp. Braga - Estoril, 2 - 1

Domingo, 31 de Agosto de 2014
Gil Vicente - Marítimo, 1 - 2
Penafiel - Paços Ferreira, 0 - 1
FC Porto - Moreirense, 3 - 0
Nacional - Arouca, 2 - 0
Benfica - Sporting, 1 - 1

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014
Rio Ave - Boavista, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?