loading

Comentário: Sp. Braga vence Estoril em jogo com três grandes golos

O Sporting de Braga bateu hoje com dificuldade, mas de forma justa, o Estoril-Praia, por 2-1, em jogo da terceira jornada da I Liga de futebol que ficou marcado por três excelentes golos.

Comentário: Sp. Braga vence Estoril em jogo com três grandes golos

O triunfo dos minhotos começou a ser desenhado na primeira parte, com um grande remate de Pedro Santos, a que respondeu o Estoril por Emídio Rafael, num "tiro" de livre direto, no início do segundo tempo.

Contudo, o empate não duraria muito tempo porque Éder teve um pormenor fabuloso: parou no peito o centro de Baiano e, sem deixar a bola cair, rematou de forma acrobática, fazendo o segundo dos minhotos.

O Braga soma sete pontos em três jogos, enquanto o Estoril apenas um, não tendo dado a melhor resposta à goleada caseira na última jornada (5-1, diante do Rio Ave). A equipa de José Couceiro tem qualidade, mas não consegue ser tão "venenosa" no ataque como a do Marco Silva na época passada.

Um livre direto de Babanco foi o primeiro lance de perigo (07 minutos), tendo o Braga respondido no minuto seguinte, por Pedro Tiba, mas Vagner defendeu bem para canto.

O jogo caiu numa toada "morna", disputada muito a meio-campo, e apenas foi quebrado pelo grande golo do Braga. Pedro Santos recebeu no lado direito do ataque bracarense depois de uma bola dividida entre Vagner e Rafa, fletiu no terreno e desferiu um potente remate de pé esquerdo ao poste mais distante, sem hipótese de defesa para o guarda-redes do Estoril.

A segunda parte abriu com o empate: também um esquerdino - Emídio Rafael - a rematar do lado direito, sendo que desta feita de bola parada, na conversão de um livre direto. O defesa esquerdo, que passou por Braga em 2012/13, rematou com muita força, ao ângulo superior direito da baliza defendida por Kritciuk.

Pouco depois (52), Rafa podia ter desfeito o empate, mas perdeu muito tempo e permitiu a intervenção de Vagner, mas quatro minutos depois o guardião brasileiro nada podia fazer perante o remate de Éder.

O internacional português recebeu a bola no peito após cruzamento de Baiano do lado direito e, sem deixar a bola cair, e ainda que com a oposição de Ruben Fernandes, rematou de forma espetacular para o fundo das redes.

O Braga podia ter dilatado o marcador aos 67 minutos, mas Santos e Alan "embrulharam-se" na pequena área e perderam o golo que parecia certo após canto da esquerda.

O Estoril partiu em busca do empate, mas foi o Braga a estar mais perto do terceiro como quando Pardo falhou escandalosamente, de baliza aberta, enviando a bola ao poste, após assistência de Salvador Agra (86), e na última jogada do encontro por Zé Luís e Salvador Agra.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014
Académica - V. Setúbal, 1 - 1

Sábado, 30 de Agosto de 2014
Belenenses - V. Guimarães, 0 - 3
Sp. Braga - Estoril, 2 - 1

Domingo, 31 de Agosto de 2014
Gil Vicente - Marítimo, 1 - 2
Penafiel - Paços Ferreira, 0 - 1
FC Porto - Moreirense, 3 - 0
Nacional - Arouca, 2 - 0
Benfica - Sporting, 1 - 1

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014
Rio Ave - Boavista, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?