loading

Segunda Liga: V. Guimarães B garante empate (2-2) com o Oriental

Vitória de Guimarães B e Oriental empataram hoje 2-2, em jogo da 5.ª jornada da II Liga de futebol, cujo desfecho se ajusta, face ao domínio dos lisboetas na primeira parte e à pressão exercida pelos vimaranenses na reta final.

Segunda Liga: V. Guimarães B garante empate (2-2) com o Oriental

Depois dos golos de Areias (15 minutos), para os minhotos, e de Hugo Grilo (27), para os visitantes, ainda na primeira parte, Leonel deu a vantagem mínima à turma de Marvila, aos 85, mas Ricardo, aos 90+2, aproveitou um erro de Mota para estabelecer, de novo, a igualdade.

Após um início de partida em que nenhuma das equipas assumiu claramente a iniciativa atacante, a formação vimaranense colocou-se em vantagem, aos 15 minutos, com um cabeceamento forte de Areias em zona frontal à baliza, após cruzamento bem medido de Bruno Alves no lado esquerdo.

O golo despertou o conjunto da capital, que se instalou no meio-campo vimaranense a circular a bola, "coroando" essa supremacia com o tento da igualdade de Hugo Grilo, que, após canto, antecipou-se à defesa e cabeceou sem hipótese de defesa para Miguel Oliveira (27 minutos).

Os comandados de João Barbosa continuaram com maior pendor ofensivo até ao intervalo, tendo ameaçado a reviravolta por Tom e por Daniel Almeida, ao passo que a equipa da casa só reapareceu na partida, quando Areias, junto à pequena área, falhou a emenda (36).

No reatamento, as equipas surgiram mais cautelosas, com o ritmo de jogo a baixar, e, só após as entradas de Knezevic e João Vigário, os vimaranenses foram capazes de se balancear no ataque.

Numa fase de maior pressão vitoriana, foi um recém-entrado dos lisboetas, Leonel, a evidenciar-se, com um remate em arco b em colocado (85 minutos).

A turma minhota respondeu ao golo sofrido, empurrou o Oriental para a sua área e ainda foi a tempo de evitar a derrota, por Ricardo, que se limitou a encostar para a baliza, depois de Mota ter deixado escapar a bola (90+2 minutos).

Programa da jornada

Sábado, 30 de Agosto de 2014
Benfica B - Sp. Covilhã, 3 - 1

Domingo, 31 de Agosto de 2014
FC Porto B - Santa Clara, 0 - 1
Olhanense - Marítimo B, 3 - 0
Beira-Mar - Sporting B, 2 - 1
Portimonense - Feirense, 3 - 2
Desp. Aves - U. Madeira, 1 - 1
Freamunde - Oliveirense, 3 - 0
Desp. Chaves - Leixões, 1 - 0
V. Guimarães B - Oriental, 2 - 2
Farense - Sp. Braga B, 1 - 1
Tondela - Ac. Viseu, 1 - 1
Trofense - Atlético, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?