loading

Seis detidos e cinco policias feridos após jogo da Taça da Malásia

Confrontos entre adeptos e polícia, após um encontro da Taça da Malásia de futebol, originaram seis detidos na cidade de Kuching, informaram hoje as autoridades locais.

Seis detidos e cinco policias feridos após jogo da Taça da Malásia

No sábado, a eliminação do Sarawak pelo Perak, na última jornada da fase de grupos da Taça da Malásia, levou cerca de 2.000 adeptos locais para as ruas e “incendiou” os ânimos.

Segundo a imprensa malaia, os adeptos do Sarawak originaram distúrbios pela cidade e incendiaram várias viaturas da polícia, ferindo cinco elementos das forças destacadas para o local, que só conseguiram dispersar a multidão com recurso a gás lacrimogéneo.

O presidente do Sarawak, Sudarsono Osman, disse à agência AFP que tinham sido mobilizados para o jogo de sábado mais de 400 agentes, depois dos incidentes ocorridos no primeiro encontro entre as duas equipas, na cidade de Ipoh.

“Só cerca de uma centena adeptos estiveram diretamente envolvidos nos incidentes. Foram para as ruas protestar, mas havia um ‘mar de gente’ a acompanhar as manifestações. Depois de incendiarem um carro da polícia, a situação desabou. Estou muito desapontado”, explicou o dirigente.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?