loading

Penacova aposta em desportos motorizados para atrair pessoas

O presidente da Câmara de Penacova disse hoje que o investimento inicial no Circuito da Atalhada, uma pista de autocross e kartcross, ronda os 130 mil euros e deverá estar finalizado dentro de dois meses.

Penacova aposta em desportos motorizados para atrair pessoas

"Numa primeira fase do projeto, que deverá ficar concluída dentro de dois meses, foram investidos perto de 130 mil euros. A outra fase dos investimentos ficará para 2015", esclareceu Humberto Oliveira.

Em declarações à agência Lusa, o autarca de Penacova explicou que o projeto do Circuito da Atalhada foi pensado para dar vida à Serra da Atalhada, onde já existia uma pista em terra batida para atividades amadoras de autocross e kartcross.

"A pista tinha sido construída por iniciativa do município há alguns anos, mas estava completamente abandonada e sem qualquer utilização. De há dois anos a esta parte começamos a olhar para aquela infraestrutura como um espaço de potencial utilização, promoção e de estratégia para trazer pessoas a Penacova", realçou.

De acordo com Humberto Oliveira, a pista já foi melhorada, assim como as estruturas de apoio a esta infraestrutura.

"No edifício de apoio à pista funcionará um bar, sendo aqui que estará localizada toda a parte técnica das provas. Ainda há aspetos a melhorar, mas estamos convictos de que com este investimento poderemos trazer mais gente de fora a Penacova", alegou.

O Circuito da Atalhada, implantado numa área total de cerca de 10 hectares, compreende uma pista com perímetro de 1,1km, tendo a largura média do traçado de aproximadamente 14 metros.

Para além de provas desportivas motorizadas, o espaço contará ainda com outros projetos complementares, tais como "um centro de BTT".

"No futuro, queremos evoluir a pista para uma pista de rallycross com homologação internacional do Circuito da Atalhada, de forma a comportar competições de caráter europeu e mundial", acrescentou o representante do Município de Penacova, que terá como parceira deste projeto a empresa Extra Motion.

Humberto Oliveira informou ainda que, num espaço adjacente, ficam situados os Moinhos da Atalhada, propriedade do Município, que pretendem requalificar "muito em breve".

"Queremos tornar todo o espaço mais agradável e com outra amplitude, dando apoio também a restaurantes ou para alojamento", concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?