loading

Seleção feminina de sub-19 já está focada no jogo com a Rússia

A futebolista internacional portuguesa Inês Silva garantiu hoje que a seleção de sub-19 já está focada no jogo de quinta-feira com a Rússia, depois de ter garantido um lugar na Ronda de Elite de qualificação para o Europeu2015.

Seleção feminina de sub-19 já está focada no jogo com a Rússia

“Vamos estar todas a lutar pelos três pontos”, afirmou Inês Silva, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol na Internet, mostrando-se naturalmente feliz pela goleada de 6-0 imposta na segunda-feira à Bielorrússia, em Penalva do Castelo.

Matilde Figueiras, autora de dois golos, explicou que a Bielorrússia conseguiu impor o seu jogo “de só defender” até aos 41 minutos.

“Tinha uma tática que era tentar impedir o nosso jogo e só defender. Por isso é que o nosso primeiro golo foi só aos 41 minutos, mas depois marcámos logo a seguir”, afirmou a autora do primeiro tento luso, que se estreou a marcar pela seleção.

“Foi especial porque foi o meu primeiro golo na seleção, comecei a chorar, foi um momento especial, sinto que é aqui que eu pertenço”, afirmou.

A seleção portuguesa garantiu um lugar na Ronda de Elite de qualificação para o Europeu de 2015, ao golear a Bielorrússia por 6-0, em encontro da segunda jornada do Grupo 8.

A formação lusa, que na primeira ronda havia batido a Macedónia por 9-0, passou a somar seis pontos, isolando-se na liderança do agrupamento, com os mesmos seis pontos de Portugal, mas pior diferença de golos (13-0 contra 15-0).

Portugal e Rússia vão discutir na quinta-feira a vitória no Grupo 8, mas ambas já estão qualificadas para Ronda de Elite, uma vez que o apuramento era para os vencedores dos 11 grupos de qualificação e os 10 melhores segundos e, no Grupo 7, o segundo colocado já não pode somar mais do que cinco pontos.

A Ronda de Elite realiza-se em abril de 2015, com os 24 apurados divididos em seis grupos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?