loading

QF Mundial-2015: Seleção feminina quer vencer Bélgica na despedida

O selecionador português de futebol feminino, Francisco Neto, disse hoje que gostaria de encerrar a qualificação para o Mundial do Canadá, para o qual Portugal já não têm hipóteses, com um triunfo.

QF Mundial-2015: Seleção feminina quer vencer Bélgica na despedida

A equipa das “quinas”, quarta classificada no Grupo 5, defronta na quarta-feira a Bélgica, terceira, em Abrantes.

“A Bélgica é de um 'ranking' superior ao nosso, que nos cria sempre muitas dificuldades, vem moralizada por um resultado bastante dilatado [11-0 frente à Grécia] e acredito que, tal como nós, quererá encerrar esta qualificação com uma vitória”, disse o técnico em declarações reproduzidas pelo sítio na Internet da Federação Portuguesa de Futebol.

Francisco Neto, que assumiu a seleção feminina em finais de fevereiro, considera que tem existido uma evolução, numa equipa muito jovem, com jogadoras a aparecerem nas sub-19 e que também poderão fazer parte do grupo.

“A nossa prioridade será, pois, manter este caminho e, embora amanhã [quarta-feira] seja o nosso último jogo na qualificação para o Mundial, já estamos a pensar na próxima etapa, no apuramento para o Europeu de 2017”, adiantou.

O futuro trará um interregno competitivo, o que permitirá “fazer a observação de algumas jogadoras e fazer o enquadramento de outras”, de acordo com o técnico, que já pensa na qualificação para o Europeu.

Na quarta-feira, o jogo entre Portugal, que na qualificação disputou nove jogos (quatro vitórias e cinco derrotas), e Bélgica está marcado para o Estádio Municipal de Abrantes, a partir das 18:30.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?