loading

Bayern x City - Antevisão da Constelação

A liga dos campeões está de volta, e que melhor maneira de voltar! Logo a abrir a primeira jornada do grupo E haverá: Bayern München vs Manchester City. Atualmente pertencem ao leque das melhores cinco equipas do mundo (a par de Real Madrid, FC Barcelona e Manchester United).

Bayern x City - Antevisão da Constelação

Hoje Munique vai receber uma constelação de estrelas, tanto estrelas habituais do Bayern como estrelas da equipa inglesa, e todas juntas vão cintilar no Allianz Arena.

À primeira vista talvez o observador mais desatento não note as semelhanças que existem entre as duas equipas, e o que é mais curioso é que ambas tem algo em comum: estilo de jogo do Barcelona. Isto porque o ex-treinador do City, Roberto Mancini, era fã assumido do estilo de jogo do clube catalão (na altura comandado por o atual treinador do Bayern, Pep Guardiola) e tentava reproduzir em média escala o estilo de jogo do Barcelona, com jogadas curtas, muitos passes rápidos e desmarcações surpreendentes. Mancini saiu porém a ideia ficou, e o seu sucessor Manuel Pellegrini aderiu à ideia.

Do outro lado, está um dos “pais” do estilo de jogo do Barcelona, Pep Guardiola, que transferiu o seu jogo de Espanha para a Alemanha. Com jogadores de classe mundial o treinador conseguiu implantar com sucesso o estilo de jogo que nos veio habituando, futebol curto, muitos passes, muita posse de bola, porém agora com mais oportunidades de golo que antigamente (no FC Barcelona).

Irá ser um jogo com muita posse de bola, muito equilibrado, com algumas ocasiões para golo em jogadas estudadas ou lances individuais. Os médios serão importantíssimos na construção de jogo, mas mais importante do que isso, serão muito importantes em tentar descobrir espaços vazios para os avançados marcarem.

De um lado: Kompany, Yaya Touré, Samir Nasri, David Silva e Kun Agüero; do outro lado: Neuer, Xabi Alonso, Mario Götze, Thomas Muller e Robert Lewandowski.

Ainda há duas baixas de peso na equipa alemã: Franck Ribéry e Schweinsteiger; assim como Fernando para o Manchester City. Arjen Robben não deverá jogar de inicio, mas se jogar é mais um para juntar à constelação.

Falando historicamente, em 2011/2012 o Bayern München ganhou em casa por 2-0 ao City, na altura comandado por Roberto Mancini; mais recentemente em 2013/2014 também no Allianz Arena o City jogou, porém desta vez já comandado por Manuel Pellegrini e venceu por 3-2.

Irá ser um jogo muito imprevisível, irá ser um super jogo, prespetiva-se um futebol bem jogado, de um lado a rapidez dos alas por parte do Bayern, do outro a bela construção de jogo do demolidor Yaya. Alguns sites apostam num Bayern Munich 2-1 Manchester City, eu prefiro buscar “um telescópio e ir ver as estrelas” em campo.

Programa da jornada

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014
Benfica - Zenit, 0 - 2
Real Madrid - Basel, 5 - 1
Liverpool - Ludogorets, 2 - 1
Olympiakos - Atlético Madrid, 3 - 2
Galatasaray - Anderlecht, 1 - 1
Dortmund - Arsenal, 2 - 0
Juventus - Malmo, 2 - 0
Monaco - Leverkusen, 1 - 0

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014
Maribor - Sporting, 1 - 1
Bayern München - Man City, 1 - 0
FC Porto - BATE Borisov, 6 - 0
Athletic Bilbao - Shakhtar, 0 - 0
Chelsea - Schalke 04, 1 - 1
Barcelona - Apoel, 1 - 0
Ajax - PSG, 1 - 1
Roma - CSKA, 5 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?