loading

Marco Silva: «Demonstrámos mentalidade vencedora»

Declarações do treinador do Sporting à SportTV, após o encontro Maribor-Sporting (1-1), da primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Marco Silva: «Demonstrámos mentalidade vencedora»

Não gosto muito de usar a palavra (inexperiência), porque não explica tudo. É um erro que é raro ver no futebol.

Demonstrámos mentalidade vencedora. Tivemos 25 minutos, 30, muito bons na primeira parte, com boa dinâmica, a criar muitas oportunidades de golo. Não convertemos.

Depois, houve dois ou três momentos em que perdemos a bola e permitimos que eles entrassem no jogo, coisa que não tinham conseguido até aí. Tornámos a entrar forte na segunda parte, tivemos oportunidade de fazer o segundo golo. Não dilatámos o resultado e acabámos por pagar.

Demonstrámos que somos mais fortes e que deveríamos ter conseguido a vitória. Acabámos por ser penalizados, porque deveríamos ter matado o jogo e não o fizemos.

A questão da finalização? Sabemos que há momentos em que se criam duas, três oportunidades, e se faz um golo e há momentos como o que estamos a passar agora. Quando criamos as oportunidades que criamos, os golos vão acabar por surgir.

Há aspetos defensivos que temos claramente de melhorar. Não podemos cometer alguns erros que hoje que cometemos.

Não é fácil animar os jogadores depois de um jogo como este. Percebendo quais são os outros dois adversários, uma vitória aqui, uma entrada forte, era muito importante”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?