loading

Liga Campeões: FC Porto - BATE Borisov (declarações)

Declarações dos defesas Alex Sandro, Danilo e dos médios Evandro, Casemiro do FC Porto, após a goleada dos "dragões" por 6-0 frente ao BATE Borisov, da primeira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

Liga Campeões: FC Porto - BATE Borisov (declarações)

Evandro: "(Importância do resultado) Por todo o que foi feito. Não é por um empate na jornada passada (1-1 em Guimarães) que nos faz baixar a cabeça. Esta vitória, da maneira como foi, faz com que a nossa confiança cresça muito mais.

(A goleada pode ser decisiva?) É decisiva, até porque o ‘mister’ tem chamado a atenção para os golos não sofridos e marcados, que podem fazer a diferença mais tarde. Por isso, foi espetacular.

Sou da opinião de que o FC Porto foi muito forte, principalmente na entrada em jogo, com a concentração no limite, o que foi determinante.

(Próximo jogo, com Boavista) Não se pode descansar. O que tem sido fundamental nesta equipa é o foco no próximo jogo. Foi muito bom hoje, mas já esquecemos. Os jogos do campeonato têm sido muito difíceis e, por isso, vamos já começar a pensar no próximo jogo.

(Suplente muito utilizado) Se for para começar antes ou depois, isso não muda em nada o meu trabalho. Tenho contribuído muito bem e espero estar ao nível dos outros jogadores.

(Procura o golo?) Sinceramente, não o tenho procurado, mas sim o que o treinador me tem pedido. Se começar a pensar nisso, acabo por não ajudar a equipa. Numa hora ou noutra, o golo vai surgir. Tenho-me sentido muito importante".

Casemiro: "A equipa trabalhou bem, mas temos que valorizar o que já estamos a fazer no campeonato. No ‘play-off’, também estivemos muito bem. Isto tudo é consequência desse trabalho. Eu, como a equipa, tenho crescido pouco a pouco, de acordo com o que o treinador tem pedido. Tenho a certeza de que o FC Porto está numa evolução muito boa.

(Sente-se melhor só ou acompanhado na frente da defesa?) Jogando. Jogar e vencer, independentemente de quem seja. Todo o jogador gosta de jogar.

(Campeão europeu pelo Real Madrid, que expetativas para este ano) Jogando partida a partida. Ganhámos bem hoje, mas já temos um jogo importante para a I Liga no próximo fim de semana. Importante é continuar a trabalhar como temos vindo a fazer".

Alex Sandro: "O foco tem que ser o mesmo, seja na Liga dos Campeões, seja no campeonato. Tem que ser sempre em busca da vitória. Trabalhamos sempre para vencer, nunca para empatar. O foco é o mesmo e sempre assim será.

(Concorrência direta na posição) Continuo a trabalhar como nas outras épocas. Isso é bom para o plantel, que tem muita opção”.

Danilo: "Resultado muito importante. Conseguimos jogar bem e neutralizar o adversário. E conseguimos um ‘placard elástico’, que nos deixa muito felizes e confiantes. Sabemos que temos que melhorar muito, com compromissos importantes.

(Chamada à seleção do Brasil) Significa o reconhecimento do meu trabalho, mais uma oportunidade para demonstrar o que estou a fazer aqui no FC Porto. Na seleção do Brasil, o mais difícil é manter a presença.

Não tínhamos dúvidas quanto à capacidade da nossa equipa. O empate em Guimarães não foi resultado desastroso. Eles têm boa equipa e vão criar dificuldades a todos os adversários.

O nosso objetivo é melhorar a cada partida. Conta muito para o adversário do fim de semana, que vai ser muito complicado. O Boavista criou dificuldades a todos os seus adversários até ao momento. Há que descansar e recuperar porque será uma batalha muito difícil.

(Goleada) Teve a ver com a nossa atitude, com o que demonstrámos em campo, com a composição da equipa e humildade de todos a defender".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?