loading

Portugal manteve 41.º lugar do "ranking" feminino da FIFA

Portugal, apesar de ter falhado o apuramento para o Mundial2015, manteve o 41.º lugar do “ranking” de futebol feminino divulgado hoje pela FIFA, no qual a Alemanha encurtou a distância que a separa dos Estados Unidos, que lideram.

Portugal manteve 41.º lugar do "ranking" feminino da FIFA

Apesar de não ter havido qualquer alteração nos seis primeiros classificados, a Alemanha encurtou para apenas seis pontos a diferença que a separa de Estados e Japão, terceiro classificado, que também viu reduzida a diferença para a França (4.º).

Com Suécia e Brasil, respetivamente quinto e sexto classificados, a manterem as suas posições, a primeira seleção a subir no “ranking” é a Inglaterra, que chegou ao sétimo posto por troca de posição com o Canadá, que é agora oitavo.

Noruega e Austrália, na nona e 10.ª posição, que trocaram entre si em relação à última atualização, são as seleções que “fecham” o “top10”, que não registou a chegada de nenhuma nova seleção.

Mais abaixo, quatro países registam a sua melhor classificação desde a criação do “ranking” feminino da FIFA: Suíça (18.º), País de Galês (32.º - que, com o crescimento de cinco lugares, foi o que mais subiu), Chile (38.º) e Paraguai (54.º).

Moçambique caiu oito lugares e é agora 123.º classificado, enquanto a seleção de Angola manteve-se na 133.ª posição.

O próximo “ranking” mundial feminino da FIFA será publicado a 19 de dezembro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?