loading

Partizan condena cartaz antissemita dos seus adeptos frente ao Tottenham

O Partizan de Belgrado condenou hoje a exibição de um cartaz antissemita por parte dos seus adeptos na receção aos ingleses do Tottenham Hotspur, na quinta-feira, pedindo desculpa pelo ato protagonizado por “acéfalos”.

Partizan condena cartaz antissemita dos seus adeptos frente ao Tottenham

“O Partizan vai fazer todos os possíveis para, em cooperação com os órgãos competentes, encontrar e processar os autores do incidente, para que sejam banidos dos recintos desportivos”, refere o clube sérvio.

O Tottenham apresentou uma queixa contra o Partizan e a UEFA já abriu um procedimento disciplinar por comportamento racista, invasão de campo e uso de material pirotécnico proibido, bem como raios lazer apontados a futebolistas adversários.

Na mesma nota, o Partizan pede desculpas “pela mensagem totalmente contrária à história e tradição do clube e orientação dos seus adeptos”, enquanto o secretário-geral da instituição, Darko Grubor, classificou os responsáveis pelo cartaz de “acéfalos”.

O gozo aos judeus, classificados como fracos, constituiu uma referência direta ao rival, uma vez que há uma forte tradição hebraica nos adeptos do Tottenham.

O caso, que está a ser liderado pela comissão de controlo, ética e disciplina da UEFA vai ser analisado a 03 de outubro.

O desafio da Liga Europa terminou empatado 0-0.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?