loading

Primeira Liga: Rio Ave 1-2 Arouca (declarações)

Declarações dos treinadores do Rio Ave, Pedro Martins, e Arouca, Pedro Emanuel, no final da partida quinta jornada da Primeira Liga, que os arouquenses venceram por 2-1.

Primeira Liga: Rio Ave 1-2 Arouca (declarações)

Pedro Martins (Treinador do Rio Ave)
"Entrámos bem no jogo, a pressionar e a querer fazer um golo cedo, para gerir o jogo de outra forma, não conseguimos e acabámos por sofrer.

Na segunda parte, voltámos a entrar bem, empatámos e logo seguir voltámos a sofrer. Depois da expulsão tivemos várias oportunidades mas não tivemos discernimento nem paciência para atingir as linhas do adversário. Não fomos eficazes e acabámos por perder.

Fizemos tudo para conseguir outro resultado, mas na segunda parte houve muitas paragens, que nos condicionaram.

Faltou-nos alguma frescura física na segunda parte e pelo que fizemos na primeira parte podíamos ter obtido outro resultado.

A eficácia de uma equipa e falta de outra acabou por ditar este desfecho.

As equipas passam por algumas fases e este foi a primeira derrota do campeonato. Continuamos dentro dos nossos objetivos da época, não há dramatismos. Nunca vendemos sonhos, sabemos o que queremos fazer. Se houve algum empolamento, nunca vendemos esse produto, o discurso tem sido sempre o mesmo".

Pedro Emanuel (Treinador do Arouca)
"Sabíamos que o Rio Ave estava com o orgulho ferido, depois da derrota na Liga Europa, e queria limpar imagem. Encarámos o jogo com grande rigor concentração e entrámos bem. Controlámos os espaços onde o Rio Ave era forte e tentámos sair com qualidade e critério.

Chegámos com grande mérito à vantagem na primeira oportunidade que tivemos e tentámos ter o controlo do jogo. O Rio Ave cresceu e criou perigo, mas o Arouca criou dificuldades.

Na segunda parte, sofremos um golo de desatenção, mas isso não nos condicionou. A equipa reagiu e num lance insistência chegámos ao 2-1.

A expulsão condicionou-nos, o Rio Ave cresceu, mas fomos controlando o jogo. Acho que a vitória acaba por nos assentar bem, não por o que o Rio Ave não fez mas por aquilo que nós lutámos para conseguir. Ganhámos com mérito.

Era um dos objetivos que tínhamos, conquistar pontos fora, e vencemos nas últimas jornadas dois adversários de qualidade. Não nos pomos em bicos de pés mas dá-nos mais responsabilidade por um trajeto de continuidade e consistência".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?