loading

V. Guimarães com “arranque excecional”, mas importa “manter lucidez”

O presidente do Vitória de Guimarães, clube que hoje comemora 92 anos, elogiou o "arranque excecional" da equipa, segunda classificada da Primeira Liga, mas avisou que importa "não embandeirar em arco".

V. Guimarães com “arranque excecional”, mas importa “manter lucidez”

Júlio Mendes, que falava depois do hastear da bandeira do clube no complexo desportivo do Vitória, assinalando o 92º aniversário dos minhotos, frisou que a equipa orientada por Rui Vitória atravessa uma "fase interessante" no campeonato, salientando o segundo lugar na tabela.

"Tivemos um arranque de época excecional, é mais uma marca histórica, mas como todos percebemos este fim de semana, o futebol não é matemática. Os resultados que à partida parecem já estar definidos antes dos jogos revelam-se uma surpresa. Nós próprios, tivemos uma surpresa contra um adversário que julgámos que não nos ia apresentar tantas dificuldades", disse, numa alusão ao empate caseiro com o Paços de Ferreira (1-1).

Para o presidente vitoriano, importa, por isso, "manter a lucidez", ter a perspetiva de "respeitar todos os adversários, estar muito focados e não embandeirar em arco".

"Se fizemos isso tenho a certeza que vamos ter uma surpresa bem agradável", disse.

O dirigente abordou ainda o momento do clube, considerando que o Vitória "está mais saudável do que esteve no passado, mas ainda não está na sua saúde máxima".

"Estamos confiantes que vamos conseguir melhorar no dia-a-dia, com a minha liderança, mas com o contributo de todos os que estão neste projeto", disse.

O Vitória de Guimarães reúne-se em assembleia-geral para discutir o relatório e contas de 2013/14 e Júlio Mendes prometeu "boas notícias" para os sócios e adeptos.

A cerca de seis meses de novo ato eleitoral, o responsável disse ainda não ter uma posição definida sobre uma eventual recandidatura, mas não fechou as portas à continuidade na liderança do clube.

"Em futebol, seis meses é uma eternidade. Eu pondero sempre tudo, mas acho que não é oportuno. Esse dossier só em meados de janeiro, fevereiro [de 2015] é que se vai iniciar, será o tempo de ver o que os sócios têm para dizer, qual o seu ?feed back' do trabalho que fizemos e depois tomarei uma decisão", referiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?