loading

Adrien Silva diz que Sporting não vai recear o favoritismo do Chelsea

O médio do Sporting, Adrien Silva, reconheceu hoje favoritismo ao Chelsea, no jogo de terça-feira, da Liga dos Campeões, mas garantiu que os jogadores “leoninos” não vão pensar nisso e vão entrar desinibidos em campo.

Adrien Silva diz que Sporting não vai recear o favoritismo do Chelsea

“Claro que sabemos que o Chelsea é um dos mais fortes candidatos a vencer a Liga dos Campeões, mas nós não vamos pensar nisso quando entrarmos em campo, vamos entrar desinibidos e desfrutar por estarmos a competir na mais prova a nível de clubes”, disse Adrien Silva, que confia em surpreender a equipa de José Mourinho.

As circunstâncias em que o Sporting sofreu o empate frente ao Maribor, já em período de compensações, num erro da dupla de centrais formada por Maurício e Sarr, não afetou, segundo Adrien, a confiança da equipa para o embate com os ingleses.

“A forma como sofremos esse golo não mancha o jogo que fizemos e a equipa não se ressentiu, como prova a exibição que fizemos no jogo a seguir, em Barcelos, em que demos uma resposta muito positiva. Estamos totalmente concentrados para o jogo com o Chelsea”, referiu Adrien Silva, garantindo que o Sporting “vai dar o máximo” na terça-feira à noite.

Questionado se será o Sporting da primeira ou da segunda parte que defrontou o FC Porto que irá defrontar o Chelsea, Adrien disse querer repetir durante mais tempo o que a equipa fez nos primeiros 45 minutos contra os portistas.

“Entrámos fortes, fizemos uma primeira parte de grande exigência física e qualidade e queremos agora repeti-la, mas durante mais tempo”, afirmou.

O médio leonino assume mesmo que o Sporting não vai alterar a sua forma de jogar frente ao Chelsea porque a equipa tem uma “identidade de jogo e trabalha para criar novas rotinas que começam a dar os seus frutos” e que na terça-feira “irá ser fiel a essa identidade”.

A experiência de Nani e o conhecimento que este tem do futebol inglês e do Chelsea, é desvalorizada por Adrien.

“O Nani tem grande experiência, conhece o Chelsea, mas nós também estamos bem informados sobre o nosso adversário e cabe a toda a equipa contrariar o poderio do nosso adversário”, advertiu.

Pelo lado do Chelsea, o jogador escolhido para falar à imprensa foi o médio brasileiro Willian, que desfiou um rol de elogios a José Mourinho, com este a seu lado.

“Tenho de matar um leão a cada dia para merecer a confiança dele e garantir um lugar na equipa”, começou por dizer Willian, para quem trabalhar sob as ordens de Mourinho é “aprender todos os dias” e “saber exatamente o que fazer em campo” quando somos chamados a jogar.

Em relação ao Sporting, o brasileiro elogiou a “qualidade individual de Nani e a força coletiva” da equipa, pela qual diz ter “o máximo respeito”, mas adverte que o Chelsea “está preparado” e que veio a Alvalade “para ganhar”.

Desafiado a explicar a expressão “matar um leão a cada dia” que usou para definir o trabalho diário com José Mourinho, Willian referiu que a mesma “era utilizada pelo pai no Brasil” e que significa a necessidade de “provar a cada dia que se merece as oportunidades, seja no futebol seja vida comum”.

Programa da jornada

Terça-feira, 30 de Setembro de 2014
CSKA - Bayern München, 0 - 1
Schalke 04 - Maribor, 1 - 1
Apoel - Ajax, 1 - 1
Man City - Roma, 1 - 1
PSG - Barcelona, 3 - 2
Shakhtar - FC Porto, 2 - 2
BATE Borisov - Athletic Bilbao, 2 - 1
Sporting - Chelsea, 0 - 1

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014
Zenit - Monaco, 0 - 0
Arsenal - Galatasaray, 4 - 1
Atlético Madrid - Juventus, 1 - 0
Leverkusen - Benfica, 3 - 1
Malmo - Olympiakos, 2 - 0
Basel - Liverpool, 1 - 0
Ludogorets - Real Madrid, 1 - 2
Anderlecht - Dortmund, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?