loading

Jorge Jesus quer fazer «jogo de nível elevado» para pontuar em Leverkusen

Jorge Jesus, treinador do Benfica, considerou hoje que a equipa portuguesa pode pontuar na quarta-feira em Leverkusen, no jogo contra o Bayer, para a Liga dos Campeões de futebol, se fizer um jogo de "nível elevado".

Jorge Jesus quer fazer «jogo de nível elevado» para pontuar em Leverkusen

"Acreditamos que temos capacidade para fazer um bom jogo e trazer pontos da Alemanha, mas para que tal aconteça, para correspondermos às nossas expectativas de vitória, temos de estar num nível alto”, disse hoje o treinador, na conferência de véspera do jogo.

Depois de uma derrota com o Zenit na primeira mão, perder de novo seria "complicado" para as contas do Benfica, mas isso não afastaria já o campeão português, garante. "Duas derrotas, num grupo com tão poucos jogos, é difícil de recuperar, mas não é impossível. As equipas são muito iguais, fortes e competitivas, qualquer uma tem hipóteses de se apurar".

"Jogámos frente ao Bayer há dois anos, para a Liga Europa e ganhámos por 1-0. Dessa equipa mantêm-se seis ou sete jogadores, agora com um treinador novo, com ideias diferentes e a fazer um bom trabalho, nos lugares cimeiros do campeonato [são terceiros na Bundesliga]", elogiou Jorge Jesus.

Relativamente ao jogo de quarta-feira, Jesus confirmou que conta com Júlio César para a baliza: "O Júlio fez a viagem e vai treinar hoje. Clinicamente parece estar recuperado e, se nada acontecer hoje e no treino de amanhã [quarta-feira], jogará, caso esteja a cem por cento".

Quanto às outras posições, foi mais evasivo, dizendo que "todos podem ser titulares", nem mesmo confirmando esse estatuto para Derley, que o acompanhou na conferência de imprensa.

"Não é por um jogador vir à conferência que isso significa que vai jogar. Derley tem hipóteses de jogar, tal como outros que estão em Leverkusen. Temos de ter em atenção este jogo e o de domingo, para o campeonato, bem como a condição física dos jogadores", referiu.

Enzo Pérez, que "não está nas melhores condições físicas", poderá ou não ser opção - o técnico preferiu não ser ainda conclusivo sobre esse tema. "Saiu com algumas limitações no jogo com o Estoril e ainda não sei se estará em condições de jogar, até porque tenho de pensar nas restantes competições", disse.

Derley não espera facilidades, para o jogo em Leverkusen, e reafirma que o Benfica joga sempre para o triunfo: "Sabemos as dificuldades que vamos encontrar. O Bayer é um adversário muito forte, mas nós jogamos sempre para ganhar".

O Bayer Leverkusen-Benfica, da segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões, joga-se a partir das 19:45 de quarta-feira, no estádio BayArena.

Programa da jornada

Terça-feira, 30 de Setembro de 2014
CSKA - Bayern München, 0 - 1
Schalke 04 - Maribor, 1 - 1
Apoel - Ajax, 1 - 1
Man City - Roma, 1 - 1
PSG - Barcelona, 3 - 2
Shakhtar - FC Porto, 2 - 2
BATE Borisov - Athletic Bilbao, 2 - 1
Sporting - Chelsea, 0 - 1

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014
Zenit - Monaco, 0 - 0
Arsenal - Galatasaray, 4 - 1
Atlético Madrid - Juventus, 1 - 0
Leverkusen - Benfica, 3 - 1
Malmo - Olympiakos, 2 - 0
Basel - Liverpool, 1 - 0
Ludogorets - Real Madrid, 1 - 2
Anderlecht - Dortmund, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?